J.J. Abrams fala sobre problemas na produção de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Capa da Publicação

J.J. Abrams fala sobre problemas na produção de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Por Gus Fiaux

Atualmente em cartaz nos cinemas, Star Wars: A Ascensão Skywalker não está caindo muito bem no gosto dos fãs e dos críticos. Ainda assim, o longa teve a grande ambição de encerrar definitivamente a história da Família Skywalker, em um filme cheio de fanservices easter-eggs. 

O diretor J.J. Abrams conversou com a BBC Radio, onde falou sobre a produção do filme. Ele relembra que, originalmente, não iria dirigir o Episódio IX, que por sua vez seria comandado por Colin Trevorrow (Jurassic World). No entanto, quando o diretor abandonou a produção, ele foi chamado para assumir seu lugar:

“Quando eu e Larry Kasdan estávamos escrevendo ‘O Despertar da Força’, nós tivemos várias discussões sobre o que poderia acontecer no futuro, mas estávamos apenas especulando para fazer o filme funcionar. E então Rian Johnson veio e fez ‘Os Últimos Jedi’ – e eu sou um grande fã desse filme – e ele fez o filme e nós, obviamente, ao longo dos anos [tivemos conversas]. Eu não ia voltar para o Episódio IX naquela época, então eu era como o público. E eu estava assistindo [aos filmes] e adorando. E então Kathy Kennedy me chamou e disse: ‘Você voltaria para dirigir o Episódio IX?'”

Abrams disse que, apesar das muitas conversas, a equipe de produção teve que criar coisas novas a partir das revelações feitas no filme anterior. Ele também disse que a produção foi mais corrida, já que ele teve menos tempo para finalizar esse filme que O Despertar da Força:

“Muitas das coisas que fizemos foram coisas que já tínhamos discutido, e muita coisa não havia sido discutida, então nós assimilamos e sintetizamos o que Rian fez. Então foi uma combinação de conversas contínuas, coisas que nós já havíamos pensados por anos. E, de repente, não estava tão longe. E nós tivemos três meses a menos para esse filme que para ‘O Despertar da Força’, então desde o início, tivemos que correr.”

Apesar de não estar sendo muito bem recebido, o filme conta com uma sólida bilheteria, tendo recentemente alcançado US$ 500 milhões de dólares no mundo todo, graças ao feriado do Natal. Ainda não sabemos o que será do futuro da franquia, mas A Ascensão Skywalker está sendo vendido como o “último” filme da franquia principal.

Veja mais notícias de Star Wars:

Cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker mostrou planeta conhecido dos fãs

Primeiro trailer de Star Wars: A Ascensão Skywalker contou o final do filme

Saiba tudo sobre as cores dos Sabres de Luz de Star Wars

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.