Roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker fala sobre Rose ter menos tempo de tela

Capa da Publicação

Roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker fala sobre Rose ter menos tempo de tela

Por Evandro Lira

A atriz Kelly Marie Tran desempenhou um papel fundamental em Star Wars: Os Últimos Jedi, representando assim a primeira mulher não-branca a estrelar um filme da franquia. Infelizmente, muitos “fãs” expressaram suas frustrações quanto a isso de forma terrível e a atriz acabou se afastando das redes sociais.

Com o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker, descobrimos que Rose teve apenas 76 segundos de tempo de tela, o que acabou sendo visto como uma tentativa de apagar a personagem devido às críticas feitas por parte dos fãs.

Agora, o roteirista Chris Terrio afirmou que as filmagens limitadas de Carrie Fisher foram a verdadeira razão pela qual o papel de Rose foi reduzido. As cenas de Carrie Fisher utilizadas no filme são parte de filmagens deletadas de O Despertar da Força.

“Uma das razões pelas quais Rose tem menos cenas do que gostaríamos que ela tivesse tem a ver com a dificuldade de usar as imagens de Carrie da maneira que queríamos”, afirma ele. “Queríamos que Rose fosse a âncora na base rebelde que estava sob comando Leia. Pensamos que não poderíamos deixar Leia na base sem nenhum dos personagens que amamos, então Leia e Rose estavam trabalhando juntas. À medida que o processo evoluía, algumas cenas que escrevemos com Rose e Leia acabaram por não atender ao padrão de fotorrealismo que esperávamos. A última coisa que estávamos fazendo foi tentar deliberadamente afastar Rose”, conclui Terrio.

Uma das principais críticas tecidas ao último filme foi exatamente a impressão de que tudo foi feito em resposta à reação de certos fãs ao Os Últimos Jedi, sendo este filme quase que completamente deletado dentro da saga.

De qualquer forma, ainda que as intenções tenham sido as melhores, não deixa de ser estranho que uma personagem com tanto espaço no filme anterior seja praticamente excluída do filme seguinte.

O que vocês acham dessa história? Comente!

Veja  também:

Diretor de Podres de Ricos quer fazer uma série da Rose, de Star Wars, no Disney+

J.J. Abrams fala sobre problemas na produção de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker mostrou planeta conhecido dos fãs

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.