Capa da Publicação

Diretor de Podres de Ricos quer fazer uma série da Rose, de Star Wars, no Disney+

Por Gus Fiaux

Apresentada pela primeira vez no Episódio VIIIRose Tico foi uma personagem que não caiu muito nas graças dos fãs saudosistas de Star Wars. Em resposta, a integrante da Resistência teve seu papel muito diminuído em A Ascensão Skywalker, o que gerou algumas críticas ao filme.

No Twitter, os fãs da personagem criaram a campanha #RoseTicoDeservedBetter, em protesto pela forma como a personagem foi esnobada no Episódio IX. Em resposta ao movimento, o diretor John M. Chu (Podres de Ricos) disse que adoraria fazer uma série da personagem no Disney+:

“Ok, Disney+. Me chamem. Vamos fazer isso acontecer.”

Rose é interpretada por Kelly Marie Tran. Após o lançamento de Os Últimos Jedi, a atriz foi perseguida e atacada, sofrendo insultos misóginos e raciais – ao ponto que teve que sair de todas as redes sociais para evitar mais ataques. Muitos estão criticando a atitude da Disney em escanteá-la em A Ascensão Skywalker, por dar poder à parcela de fãs tóxicos que atacou a atriz.

Veja mais notícias de Star Wars:

Diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker fala sobre a família de Rey

Diretora de The Mandalorian conta história hilária dos bastidores envolvendo o bebê Yoda

Ator de The Mandalorian faz críticas pesadas à Star Wars: A Ascensão Skywalker

Na galeria abaixo, fique com imagens de A Ascensão Skywalker:

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux