Diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker fala sobre a família de Rey

Capa da Publicação

Diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker fala sobre a família de Rey

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Star Wars: A Ascensão Skywalker chegou aos cinemas na última quinta-feira, e está recebendo uma reação mista por parte dos críticos e do público. O longa traz várias mudanças para a franquia, mas nenhuma foi recebida com tanta polêmica quanto a revelação de que Rey, é na verdade, neta do Imperador Palpatine. 

Em entrevista à Vanity Fair, o diretor J.J. Abrams falou sobre essa informação, e como isso foi planejado para mostrar novos desafios para a vida da Jedi. Ele demonstra entender as críticas dos fãs, mas disse que sabe que algumas pessoas gostaram da decisão narrativa estabelecida no Episódio IX:

“Um dos temas dos filmes é que todo mundo pode ser o que quiser, seja lá de onde essa pessoa vem. Eu não sei se isso funciona com todo mundo. Eu acho que há algumas pessoas que apreciam a ideia de não vir de um lugar do qual você se orgulha.”

O diretor também comentou sobre a grande revelação de Os Últimos Jedi – que foi praticamente desfeita no novo filme. De acordo com ele, a revelação de que Rey veio do “pior lugar possível” é mais assustadora e dolorosa, e mostra o poder das escolhas da heroína:

“Por mais que eu entenda que ouvir ‘você não é ninguém’ é algo devastador, para mim é mais doloroso e chocante ouvir ‘você veio do pior lugar possível’. E será que as coisas que você sente, as coisas que você sabe que vieram de você, de alguma forma, que te assombram… isso é o seu destino? A ideia de que as escolhas – existem coisas mais poderosas que o sangue, como Luke diz. Esse sentimento foi importante para nós.”

Apesar disso, muitos fãs não estão gostando da revelação que Rey é neta de Palpatine. O filme está sendo bem criticado por algumas ligações e fanservices em relação à trilogia original, incluindo essa conexão inesperada entre os dois personagens.

Dirigido por J.J. Abrams – e também co-roteirizado por ele – Star Wars: A Ascensão Skywalker traz, em seu elenco, nomes como Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Carrie Fisher, Mark Hamill Ian McDiarmid.

Veja mais notícias de Star Wars:

Escritor de Star Wars: A Ascensão Skywalker confirma que há mais cenas de Carrie Fisher

Ator clássico de Star Wars fala sobre o retorno de Palpatine

Fãs saem no soco na pré-estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker em Sorocaba

Na galeria abaixo, fique com imagens de A Ascensão Skywalker:

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.