Ator clássico de Star Wars fala sobre o retorno de Palpatine

Capa da Publicação

Ator clássico de Star Wars fala sobre o retorno de Palpatine

Por Gus Fiaux

Atualmente em cartaz nos cinemas, Star Wars: A Ascensão Skywalker está dividindo o público e a crítica. Para os fãs mais saudosistas, no entanto, o longa acertou em cheio ao trazer de volta à vida o Imperador Palpatine – que, por sua vez, foi interpretado por Ian McDiarmid em vários filmes da saga.

Em entrevista ao Digital Spy, McDiarmid falou sobre como ficou surpreso com o retorno, já que George Lucas havia falado para ele que o personagem estava morto, logo que eles terminaram de gravar o Episódio VI, lançado originalmente em 1983:

“Eu achava que tinha morrido! Eu achava que ele tinha morrido! Quando nós fizemos ‘Retorno de Jedi’, e eu fui jogado para o inferno galáctico, e eu perguntei: ‘Ah, ele vai voltar?’ E [George] Lucas disse: ‘Não, ele morreu’. Então eu só aceitei isso. Mas é claro, eu não sabia que ia fazer a trilogia prequel, então de certa forma ele não estava morto, porque nós o revisitamos quando ele era mais novo. Mas eu fiquei totalmente surpreso com isso.”

McDiarmid também falou sobre como foi chamado por J.J. Abrams para o novo filme. De acordo com ele, o diretor havia o convidado através de um e-mail, e logo lhe apresentou a ideia do retorno de Palpatine:

“E ele [Abrams] disse: ‘Bem, estamos pensando em trazê-lo de volta, porque seria ótimo preencher o ciclo desses nove episódios da forma que começamos, no que diz respeito ao Lado Sombrio’. E foi assim que tudo começou.”

Vale lembrar que o plano original para a franquia parecia não envolver o Imperador – e se havia, ao menos Ian McDiarmid não sabia disso. Em uma entrevista à BBC Escócia, em 2017, ele havia falado sobre como não fazia ideia dos planos para a trilogia atual, e completou dizendo: “No que diz respeito aos novos filmes, eu estou morto. Não há dúvidas sobre isso.”

Veja mais notícias de Star Wars:

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem abertura fraca na China

Escritor de Star Wars: A Ascensão Skywalker confirma que há mais cenas de Carrie Fisher

Adam Driver, o Kylo Ren, afirma adorar a ambiguidade de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas!