Star Wars: A Ascensão Skywalker tem abertura fraca na China

Capa da Publicação

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem abertura fraca na China

Por Raphael Martins

Star Wars: A Ascensão Skywalker teve sua estreia ontem nos cinemas do mundo inteiro, já sendo recepcionado com críticas bem divididas tanto dos fãs quanto da imprensa especializada.

Nos site Rotten Tomatoes, o filme é o segundo filme mais mal avaliado de toda a saga, com 58%. Já o público comum foi mais brando com o longa, rendendo ao filme uma avaliação de 85%.

Enquanto que nos Estados Unidos é bem provável que o final da saga Skywalker seja um sucesso de bilheteria, as coisas não vão nada bem para o filme na China, que tem um dos maiores mercados do mundo e onde as produções americanas tentam desesperadamente arrecadar mais dinheiro.

De acordo com o site Variety, A Ascensão Skywalker arrecadou apenas $2.2 milhões em sua noite de estreia, ficando em quarto lugar na bilheteria e atrás de três produções chinesas. Por lá, o filme que está no topo da lista é Ip Man 4: O Final, que angariou $10.3 milhões.

Geralmente as críticas negativas aos filmes de Star Wars não se refletem em sua bilheteria, que exceto por Han Solo: Uma História Star Wars, chegam a números altíssimos. Vamos ver se o fim da saga vai continuar essa tradição.

Veja também:

[CRÍTICA] Star Wars: A Ascensão Skywalker – A ruína da Força

Beijo LGBT em novo filme de Star Wars é censurado no Oriente Médio

Adam Driver, o Kylo Ren, afirma adorar a ambiguidade de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.