Capa da Publicação

Beijo LGBT em novo filme de Star Wars é censurado no Oriente Médio

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia hoje nos cinemas do mundo inteiro, mas quem já assistiu ao capítulo final da saga da família Skywalker está dividido. Enquanto muitos elogiaram a ação de tirar o fôlego e todo o fanservice envolvido, outros ficarem bem descontentes com a maneira como a trama foi conduzida.

Mas parece que a polêmica está longe de terminar. De acordo com o site The Hollywood Reporter, o filme sofreu censura no Oriente Médio, mais precisamente em Dubai e nos Emirados Árabes Unidos.

A censura acontece em uma pequena cena do final do filme, quando a resistência está comemorando sua vitória final contra a Primeira Ordem. Nela, é mostrado rapidamente duas pilotos do mesmo sexo se beijando, aliviadas com o fim da guerra. A cena passou incólume na China, mas acabou limada no Oriente Médio.

Dado o histórico de censura a produções intelectuais dos países da região, é muito provável que todas as outras nações próximas também exibam o filme sem a cena do beijo.

Veja também:

Na galeria abaixo, fique com imagens do novo filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael