Adam Driver, o Kylo Ren, afirma adorar a ambiguidade de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Capa da Publicação

Adam Driver, o Kylo Ren, afirma adorar a ambiguidade de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Por Gus Fiaux

Star Wars: A Ascensão Skywalker está sendo o filme mais polêmico do ano. Com muitos comentários a favor e muitas críticas negativas, o longa se propôs a fechar o ciclo da saga principal de Star Wars – e pelo visto, os atores se divertiram bastante com a conclusão.

Em uma entrevista ao Cinema Blend, o astro Adam Driver falou um pouco a respeito de sua participação no último filme. Entretanto, ele elogiou a ambiguidade narrativa e disse que o público é quem precisa estabelecer os significados do final do filme:

“Eu não quero simplificar dizendo o que é porque eu sinto que é bem mais interessante para o público encontrar o significado. E de certa forma, não importa qual é a minha opinião. É necessário que o público projete seu próprio significado na obra. E felizmente, tivemos um roteiro que honra a ambiguidade.”

O ator então elogiou os roteiristas por terem concebido um roteiro que não faz os personagens explicitarem suas emoções e reações nos diálogos. De acordo com ele, isso é algo herdado da trilogia original, que tinha muita ambiguidade emocional na trama:

“Eles, eu diria – Chris [Terrio] e J.J. [Abrams] – escreveram algo que nem sempre é dito no diálogo, e eu adoro isso. Não são exatamente os personagens dizendo o que sentem. Isso é um testamento – ou ao menos mantém a tradição dos filmes originais. Eles estão cheios de ambiguidade e momentos que eu literalmente acho que não fazem sentido, mas há uma verdade emocional sobre eles que faz o público projetar o significado.”

Apesar das palavras sentimentais de Driver, o filme não está sendo muito bem recebido mundo afora, com muitas críticas em relação à falta de coragem da obra e ao roteiro muito bagunçado e permeado por clichês. Você pode ler a nossa crítica do filme aqui.

Veja mais notícias sobre A Ascensão Skywalker:

Fãs saem no soco na pré-estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker em Sorocaba

Daisy Ridley quis chorar depois de assistir Star Wars: A Ascensão Skywalker

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem suas primeiras críticas divulgadas, confira

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas!