Star Wars: A Ascensão Skywalker tem suas primeiras críticas divulgadas, confira

Capa da Publicação

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem suas primeiras críticas divulgadas, confira

Por Gus Fiaux

Star Wars: A Ascensão Skywalker está vindo para encerrar definitivamente a saga dos Skywalker nos cinemas. O filme não apenas servirá como uma conclusão para a trilogia iniciada por O Despertar da Força, mas também para concluir a saga principal da franquia, com seus nove filmes.

Após Os Últimos Jedi, o filme mais divisivo da franquia, era esperado que o nono longa não fosse poupar momentos controversos, mas agora que as primeiras críticas saíram, estamos vendo que o longa realmente está dividindo a imprensa, com muitos amando e muitos odiando o novo longa dirigido por J.J. Abrams:

“‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ é uma conclusão apropriada. É longo, ensandecedor, divertido às vezes, fantástico em partes e tão desesperado para se tornar a lenda que nós queremos, como pais gritando com suas crianças em corridas de saco de batata.”

“Parece um filme que perdeu completamente sua ousadia.”

“No fim, ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ é bom. É bem satisfatório – mas não é corajoso ou inesperado.”

“É isso que o público demanda de filmes de franquias? Filmes que só fazem o que é confortável e rendem-se aos fãs mais sem imaginação?”

“‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’ oferece aos fãs uma conclusão cheia de emoção, ação e suspense para a saga. Por mais que o filme pegue uma rota mais segura, continua sendo uma carta de amor para Star Wars.”

“Em seu desespero para não ofender, o filme mais parece uma fanfic do que a criação de cineastas profissionais. Um robô seria capaz de fazer um filme mais surpreendente.”

“Em vez de fazer um filme que alguns poderiam amar, Abrams tentou fazer um filme que ninguém iria odiar, e como resultado, você não sente muita coisa.”

Embora vejamos muito amor por parte de alguns críticos, parece que o consenso geral é que J.J. Abrams criou um filme morno e nada ousado, talvez para repelir as críticas sofridas com Os Últimos Jedi. Alguns críticos falam sobre como o longa ignora boa parte do que aconteceu no Episódio VIII, o que parece estar gerando polêmicas.

Por enquanto, o filme não está com uma média de aprovação muito boa no Rotten Tomatoes, com apenas 61% de aprovação dos críticos (até o momento). O número é bem inferior aos 93% de O Despertar da Força e aos 91% de Os Últimos Jedi, os filmes anteriores da trilogia.

Veja mais notícias de Star Wars: A Ascensão Skywalker:

Críticas a Star Wars não preocupam a Disney

Mark Hammil, de Star Wars, quer que pessoas guardem opiniões negativas sobre novo filme

Roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker fala sobre o mistério dos pais de Rey

Na galeria abaixo, fique com imagens do novo filme:

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas no dia 19 de dezembro.