Críticas a Star Wars não preocupam a Disney

Capa da Publicação

Críticas a Star Wars não preocupam a Disney

Por Raphael Martins

Os fãs de Star Wars são alguns dos mais engajados e emocionais do mundo. Eles não tem medo de demonstrar seu amor quando gostam do que veem, mas também não perdoam nas críticas quando não gostam, algo que ficou ainda mais forte na era das redes sociais.

Nos últimos anos, a amada saga intergaláctica não passou ilesa dessas críticas. Filmes como Os Últimos Jedi e Han Solo, por exemplo, geraram até uma certa revolta por parte de alguns fãs na internet, que não se conformam com os rumos que a Disney está dando para a cinessérie.

Não que a gigante do entretenimento esteja muito preocupada com isso. De acordo com Bob Iger, presidente da Disney, há um enorme respeito pelos fãs da parte do estúdio, mas essas críticas mais inflamadas não atrapalham o trabalho que está sendo feito.

Em uma entrevista ao site Variety, Iger disse:

“Nós não exageramos, respeitamos os fãs de Star Wars, eles são muito importantes para nós, para a Lucasfilm e para a franquia. Mas fazemos o melhor trabalho que podemos, achamos que tivemos um trabalho duro ao levar isso em frente, O Despertar da Força, satisfazendo os fãs tradicionais e tocando em temas, personagens e lugares familiares, mas introduzindo novas localidades, histórias e personagens. E eu penso que fizemos um trabalho realmente bom com os três que produzimos, andando por esta linha estreita.”

Concluindo seu comentário, Bob Iger reconhece que é impossível agradar a todos:

“Sabemos que não dá para agradar todo muito o tempo todo e vemos isso com os filmes da Disney e da Marvel. Eu não quero sugerir que não me importo com isso porque respeitamos nossos fãs, mas também não exageramos [na preocupação].”

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas do mundo inteiro ainda esta semana e é esperado que ele também divida os fãs. Quais são suas expectativas? Comentem!

Veja também:

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia no dia 19 de dezembro, no Brasil.