Capa da Publicação

Roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker fala sobre o mistério dos pais de Rey

·
Por Gus Fiaux

Lançado há dois anos, Star Wars: Os Últimos Jedi foi aplaudido pelas crítica, mas dividiu bastante os fãs por diversos motivos. Uma das questões tratadas no filme foi o mistério sobre a identidade dos pais de Rey, deixada em aberto desde o primeiro filme dessa nova trilogia. Descobrimos então que seus pais eram duas pessoas qualquer, sem nenhuma relação com outros personagens da saga.

No entanto, por mais que muitos tenham detestado essa revelação anti-climática, Chris Terrio, o roteirista de A Ascensão Skywalker disse ter gostado bastante da reviravolta, e em uma nova entrevista à Rolling Stone, ele deixou claro que esse assunto será abordado novamente no Episódio IX, mas com uma nova perspectiva:

“Eu concordo, isso é algo muito interessante que Rian [Johnson, o diretor de ‘Os Últimos Jedi’] fez. É uma democratização de Star Wars, mostrando que sua linhagem e seu sangue não determinam necessariamente quem você é, e seu passado não determina seu futuro. Mas nós pegamos essas provocações como ideias que poderíamos brincar e, com sorte, expandir um pouco mais nesse filme, porque eu não acho que é uma questão de uma coisa ou outra, onde ou você vem do nada ou você é membro da realeza.”

Ele também disse que os três filmes trabalham com a ideia de tese, antítese e síntese na forma de explorar esse segredo, o que nos deixa bem interessados para saber se veremos mais alguma revelação sobre isso no novo filme:

“Se ‘O Despertar da Força’ pergunta quem é Rey e de onde ela vem, e ‘Os Últimos Jedi’ responde isso com uma negativa, de certa forma, com sorte ‘A Ascensão Skywalker’ vai pegar essas duas ideias e transformar em uma terceira coisa.”

Ainda não sabemos ao certo o que Terrio quis dizer com isso, no entanto alguns estão especulando que descobriremos mais detalhes sobre o passado da Jedi – talvez, mesmo que seus pais sejam personagens descartáveis, quem garante que ela não é parente de algum personagem importante da franquia? Tudo isso só saberemos na semana que vem, quando A Ascensão Skywalker chegar aos cinemas.

Veja mais notícias de Star Wars:

Cena de Star Wars: A Ascensão Skywalker mostra Kylo Ren e o Imperador, assista

Daisy Ridley fala sobre os conflitos de Rey em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Leia vai treinar Rey para ser uma Jedi em Star Wars: A Ascensão Skywalker!

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia no dia 19 de dezembro.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux