Diretora de The Mandalorian conta história hilária dos bastidores envolvendo o bebê Yoda!

Capa da Publicação

Diretora de The Mandalorian conta história hilária dos bastidores envolvendo o bebê Yoda!

Por Raphael Martins

The Mandalorian, série de TV do Disney+ baseada na saga Star Wars, já é um grande sucesso, ultrapassando até os números de Stranger Things na Netflix. O que não é de se estranhar, tendo em vista que é a primeira grande atração de uma nova plataforma que acabou de chegar.

O seriado conquistou os fãs não só por sua atmosfera de faroeste e por seus belos efeitos especiais. O “bebê Yoda” é de longe o que mais chamou a atenção da internet, gerando memes e procuras por brinquedos em pouquíssimo tempo.

E não foi apenas os fãs que a criaturinha verde conquistou. Em uma entrevista para a revista Vanity Fair, Deborah Chow, diretora do terceiro episódio da série, compartilhou uma história engraçada dos bastidores envolvendo o ator Werner Herzog, que interpreta o misterioso Cliente, e o animatrônico do bebê:

“Eu tive um dia que foi um dos mais esquisitos que eu já tive enquanto diretora. Eu estava dirigindo Werner com o boneco, ele tinha se apaixonado completamente pelo bebê. Acho que Werner tinha esquecido que ele não era uma criatura viva de verdade, e meio que… dirigiu o bebê. Werner falava com ele como se fosse uma coisa real. E eu estava tentando dirigir Werner. E pensava ‘Como eu vim parar aqui? Como minha vida terminou assim?'”

A diretora também admite que não demorou muito para ela mesma se apaixonar pela criatura:

“Ele era mágico. Eu trabalhei com marionetistas e com os artistas de efeitos visuais e apenas trabalhei com isso como se fosse com qualquer outro ator. Foram eles que lhe deram humanidade e vida. Você podia sentir aquilo no set. Todo mundo, de Werner Herzog aos contra-regras, sendo tocados por ele. Toda vez que ele era trazido ao set, as pessoas se derretiam.”

A nome da raça e o planeta de origem de Yoda são informações que permanecem desconhecidas até hoje, então a esperança dos fãs é de que The Mandalorian responda essas perguntas e ponha um fim a origem misteriosa do lendário mestre Jedi.

Veja artes conceituais da série em nossa galeria:

Fonte: CBR