Robert Downey Jr. diz o que precisa para retornar como Homem de Ferro

Capa da Publicação

Robert Downey Jr. diz o que precisa para retornar como Homem de Ferro

Por Gus Fiaux

Universo Cinematográfico da Marvel chegou ao ápice no ano passado, com a estreia de Vingadores: Ultimato, o filme que encerrou dez anos de histórias dentro da franquia. O filme ganhou uma bilheteria monumental, e serviu para que nos despedíssemos de vários heróis importantes, como é o caso do Homem de Ferro. 

E embora Robert Downey Jr. adore o personagem e tenha o vivido durante mais de dez anos, o ator não parece pensar em um retorno no futuro próximo. Em uma participação no podcast de Joe Rogan, ele disse que precisaria de uma boa justificativa para retornar ao papel:

“Para mim, começar de novo está fora de cogitação. Eu sinto que fiz tudo o que podia com o personagem. Eu preciso de um motivo muito convincente e uma série de eventos que torne isso óbvio. Mas o principal motivo é: eu quero fazer outras coisas.”

No entanto, em uma entrevista ao TODAY, o astro deixou as coisas mais “em aberto”. Ele não promete um retorno num futuro próximo, mas deixa bem claro que as possibilidades existem. Apesar disso, ele se sente muito feliz e sortudo de ter chegado aonde chegou com o personagem:

“Eu não sei. Estamos barganhando agora? Eu estou muito feliz de ter chegado aonde cheguei. Eu tenho muita sorte, mas não sou o tipo de cara que… Eu quero manter isso aqui com classe. Veremos.”

O fim do Homem de Ferro é certamente um dos pontos altos de Vingadores: Ultimato, já que vemos o herói se sacrificando para salvar literalmente todo o mundo. Sem a morte do Vingador Dourado, Thanos e o seu exército teriam continuado seus planos para reconquistar as Joias do Infinito e assassinar metade da população universal.

Veja mais notícias do Homem de Ferro:

Robert Downey Jr. surpreende fã cuja vida foi impactada pelo Homem de Ferro, assista

Homem de Ferro teria fim brutal em Vingadores: Ultimato, confira

Robert Downey Jr. diz que Homem de Ferro poderia retornar

Na galeria abaixo, fique com artes conceituais de Ultimato:

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD, Blu-Ray e mídias digitais.