Cole Sprouse, de Riverdale, é preso em protesto antirracista

Capa da Publicação

Cole Sprouse, de Riverdale, é preso em protesto antirracista

Por Gus Fiaux

Nos últimos dias, muitos protestos estão acontecendo nos Estados Unidos, todos relacionados ao assassinato de George Floyd. Enquanto a população participa de marchas e movimentos, muitos artistas estão se juntando para dar apoio às manifestações. No último domingo (31), o ator Cole Sprouse (o Jughead Jones, de Riverdale) foi preso em um protesto antirracista em Santa Monica.

Veja mais notícias sobre Riverdale:

Ator de Riverdale diz que deixou a série porque estava “entediado”

Produtor de Riverdale fala sobre saída de personagens importantes da série

Novo episódio de Riverdale traz elemento clássico dos quadrinhos

Em seu Instagram, o astro Cole Sprouse falou um pouco a respeito de sua experiência com os protestos antirracistas que estão acontecendo nos Estados Unidos. Ele revelou que, no último domingo, foi preso por policiais durante um protesto pacífico na cidade de Santa Monica, na Califórnia:

“Um grupo de protestantes pacíficos, eu incluso, foi preso ontem em Santa Monica. Então antes de toda a horda sensacionalista da mídia transformar isso em algo sobre mim, há uma clara necessidade de se falar das circunstâncias: Vidas Negras Importam. Paz, revoltas, assaltos, tudo isso são formas absolutamente legítimas de protesto. A mídia vai, por natureza, mostrar o que é mais sensacional, o que apenas mostra uma agenda racista bem duradoura. Eu fui detido quando estava em prol da solidariedade, como estavam muitas das pessoas em Santa Monica. Nos deram a opção de ir embora, e fomos informados que, se não nos retirássemos, seríamos presos. Quando muitos se viraram para ir embora, descobrimos uma nova linha de policiais bloqueando nossa saída, e eles começaram a nos prender. É necessário dizer que, como um homem branco e hétero e uma figura pública, as consequências institucionais da minha prisão são nada comparadas aos outros no movimento. Isso absolutamente não é uma narrativa sobre mim, e eu espero que a mídia não encare isso dessa forma. Esta é, e será, a hora de se aproximar dos outros conforme as situações se agravam, dando apoio educado, demonstrando e fazendo a coisa certa. Esta é precisamente a hora de contemplar o que significa ser um aliado. Eu espero que outros em minha posição também façam isso. Eu percebi que havia câmeras quando fomos presos, espero que isso ajude. Eu não falarei mais sobre esse assunto, já que (1) esse não é meu local de fala, (2) esse não é o assunto do movimento e (3) não tenho interesse em atrair atenção dos líderes do movimento Vidas Negras Importam. Eu estarei, mais uma vez, postando o link de um documento bem completo para doações e apoio.”

Santa Monica foi apenas um dos locais nos Estados Unidos que recebeu protestos relacionados à morte de George Floyd, em decorrência de brutalidade policial. O país tem registrado vários movimentos e protestos nos últimos dias, incluindo levantes em frente à Casa Branca e outros locais de relevância política.

Abaixo, veja 10 motivos para assistir Riverdale: