Classificação Indicativa de Resident Evil 3 Remake descreve a violência do game

Capa da Publicação

Classificação Indicativa de Resident Evil 3 Remake descreve a violência do game

Por Lucas Rafael

Resident Evil 3 Remake está chegando mês que vem. A aguardada repaginação do terceiro título da franquia Resident Evil promete atualizar os sustos com novos gráficos e mecânicas, seguindo nos passos do excelente remake de Resident Evil 2. Agora, a classificação indicativa norte-americana para RE3 Remake indica que o game não será para os fracos, obtendo “Mature“, equivalente ao +18 aqui no Brasil.

A justificativa para o game receber essa classificação é, segundo o órgão regulador: sangue, violência explícita e linguagem forte. 

Veja mais sobre Resident Evil 3 Remake:

Novos vídeos de Resident Evil 3 Remake mostram táticas de Nemesis

Novas imagens do remake de Resident Evil 3 mostram mais monstros

Resident Evil 3 destaca Nemesis em novo trailer e imagens, confira

Resident Evil 3 Remake terá uma grande diferença em relação ao original

Nada que os fãs da franquia não estejam esperando, afinal, é de Resident Evil que estamos falando. A surpresa, no entanto, vem na forma de que haverão transações in-game, pertinentes muito provavelmente ao fator multiplayer do jogo, Resident Evil Resistance.

No sumário completo da classificação-etária norte-americana, o aviso acentua tentáculos, zumbis, mutilações e muito mais.

O legal é que um trecho da classificação etária detalha um pouco do gameplay de RE3 Remake:

“Jogadores atravessam diversos ambientes enquanto evitam ser atacados por zumbis e criaturas imensas. Jogadores usam pistolas, metralhadoras, escopetas e explosivos para se defenderem e matarem as criaturas. Alguns ataques resultam em decapitação e desmembramento dos inimigos, geralmente acompanhados por grandes esguichos de sangue. Cutscenes retratam atos de violência adicionais: um homem executado à queima-roupa, um personagem empalado através do peito pelo tentáculo de uma criatura. Diversas áreas retratam cadáveres e zumbis mutilados com órgãos e vísceras expostas. As palavras ‘p*rra’ e ‘m*rda’ são ouvidas nos diálogos.”

Ou seja, parece tudo que os fãs queriam. Empolgado para o jogo? Comente!

Resident Evil 3 Remake está programado para ser lançado em 3 de abril para PS4, Xbox One e PC.

Fique com: