Irmãos Russo comentam sucesso inesperado de Resgate na Netflix

Capa da Publicação

Irmãos Russo comentam sucesso inesperado de Resgate na Netflix

Por Lucas Rafael

Segundo a Netflix, o filme original Resgate deve atingir o marco de 90 milhões de visualizações nas primeiras quatro semanas de disponibilidade. Agora, os produtores do longa, Joe e Anthony Russo (diretores de Vingadores: Ultimato) comentaram sobre essa façanha.

Saiba mais sobre Chris Hemsworth e Resgate:

Netflix revela quantas pessoas o personagem de Chris Hemsworth matou em Resgate

Chris Hemsworth conta como sua família reagiu ao assumir o papel de Thor

Chris Hemsworth diz que roteiro de Thor 4 é o melhor que leu em anos

Cena liberada de Resgate mostra Chris Hemsworth em uma luta angustiante

Resgate se provou um verdadeiro sucesso para o astro Chris Hemsworth e o diretor estreante Sam Hargrave. Como o filme não foi lançado aos cinemas, seu sucesso é mensurado pelo número de visualizações na plataforma da Netflix, que tem se mostrado bem acima da média.

Joe Russo – que desenvolveu o roteiro do filme – falou sobre o sucesso de Resgate em entrevista ao Collider:

“É interessante, eles não fazem muitas projeções. Protegem demais as informações deles, o que é bom já que não criam expectativas só para se decepcionar. Como um cineasta, estou feliz que não há muitas métricas para ficar animado ou desanimado. O filme só performa e então você descobre como ele vem performando. Quando você pensa sobre a quantidade de pessoas e compara com uma lançamento nos cinemas, então é o equivalente de um filme superando os bilhões de dólares no mercado desse jeito.”

Já Anthony Russo acrescentou ao ponto de vista do irmão:

“Às vezes é difícil falar em relação à bilheteria já que é mais externo. Estes números estão sendo liberados para uma narrativa pública objetiva, e a Netflix não lida com as coisas dessa maneira então é um pouco mais difícil. Mas é, pelo menos sabemos que Resgate foi um sucesso grandioso para a Netflix. Como Joe ia dizendo, causou um grande impressão em nossa audiência. Estou realmente grato pela oportunidade e pela plataforma, no fim das contas é tudo sobre alcançar audiência.” 

Veja também: