Capa da Publicação

Raya e o Último Dragão: Nova animação da Disney ganha primeira imagem

Por Raphael Martins

Durante a última edição do evento D23, ocorrida ainda no ano passado, a Disney anunciou sua mais nova animação, Raya e o Último Dragão. Previsto para estrear em novembro deste ano nos Estados Unidos, o filme foi adiado para o ano que vem, mas essa não foi a única mudança.

Veja também:

Mulan: Filme na Disney+ será mais barato fora dos EUA

Os Novos Mutantes: Disney considera adiar filme no Brasil

Ms. Marvel: Diretores de Capitã Marvel devem comandar série do Disney+, diz site

Em uma sequência de eventos inesperada, os principais profissionais por trás do filme foram substituídos (via Collider). A direção, que antes seria comandada por Paul Briggs (Zootopia) e Dean Wellins (Into the Unknown), agora ficará a cargo de Don Hall (Moana: Um Mar de Aventuras) e Carlos López Estrada (Ponto Cego).

E não é só isso: a própria protagonista do filme também foi trocada. A heroína Raya, que antes teria a voz da atriz Cassie Steele (Rick & Morty), agora será dublada por Kelly Marie Tran (Star Wars: Os Últimos Jedi). O dragão Sisu ainda terá a voz da atriz Awkwafina (Oito Mulheres e um Segredo).

Houve mudanças também na equipe de roteiristas. Qui Nguyen (The Society) foi contratado para ajudar a fazer mudanças no roteiro escrito por Adele Lim (Podres de Ricos).

Jennifer Lee, chefe criativa do Walt Disney Animation Studios, disse:

“Como cineastas, Don e Carlos trazem uma combinação de conhecimento em animação e narrativa emocional a Raya e o Último Dragão, levando nossa aventura fantástica a alturas surpreendentes, originais e dinâmicas. Ambos viram potencial para este filme e tem uma visão forte para a história, especialmente para nossa personagem principal, interpretada pela incrivelmente talentosa Kelly Marie Tran. Don e Carlos, os roteiristas Qui e Adele e toda nossa equipe de 400 animadores da Disney estão fazendo este filme juntos, enquanto trabalham separadamente em suas casas.”

Além de todas essas novidades, a primeira imagem do filme foi divulgada, mostrando a protagonista da história. Confira:

No filme, uma força do mal ameaça o reino de Kumandra, e a garota Raya e o dragão Sisu devem deixar seus lares para trás à procura do último dragão, que é a última esperança para impedir o vilão Druun.

Raya e o Último Dragão estreia em 21 de março de 2021.

Não deixe de conferir nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael