Punchline usa argumento do filme do Coringa em nova HQ da DC

Capa da Publicação

Punchline usa argumento do filme do Coringa em nova HQ da DC

Por Evandro Lira

Na última edição da série do Batman, a atual namorada do Coringa, Punchline, menciona uma ideia vista pela última vez no filme do Palhaço do Crime lançado ano passado.

Abaixo, veja mais notícias envolvendo Punchline:

Revelado por que Coringa precisa de Punchline

Revelada origem de Punchline, a nova namorada do Coringa

Punchline rasga o pescoço de Arlequina em nova HQ

Durante sua luta com a Arlequina, Punchline revela a razão pela qual ela é leal ao Coringa. No quadrinho abaixo, você pode ver o momento exato em que ela explica porque admira o vilão: “Todo dia ele está lá fora, mudando o mundo. Fazendo-os ver os palhaços que eles realmente são. Mostrando a eles que devem rir da morte e derrubar a sociedade.”

Se pararmos para observar, a filosofia é estranhamento parecida com as motivações do personagem Arthur Fleck em Coringa. No filme, Fleck ascende à loucura mostrando o que é capaz de acontecer quando a sociedade e seu sistema falham com as pessoas. Tanto o discurso de Punchline quanto as ideias do filme mergulham na discussão de classes e das estruturas sociais.

É claro que essa não é uma abordagem nova em se tratando do Coringa, mas a fala de Punchline parece estar muito bem alinhada com a última aparição do Príncipe Palhaço do Crime no cinema. Apesar disso, o Coringa dos quadrinhos não parece lá muito preocupado com os problemas da sociedade, não é mesmo?

De qualquer forma, fica claro então que a Punchline realmente acredita que o Coringa está tentando mudar o mundo e essa parece a verdadeira razão por trás de sua devoção. Será que ainda veremos a personagem se decepcionar com o vilão? Só o tempo dirá.

Fique com: