Produtor dos filmes dos X-Men explica como introduziria os mutantes no UCM

Capa da Publicação

Produtor dos filmes dos X-Men explica como introduziria os mutantes no UCM

Por Evandro Lira

O produtor de longa data dos filmes dos X-Men, Simon Kinberg, tem algumas ideias de como os mutantes poderiam ser introduzidos no Universo Cinematográfico da Marvel. Em entrevista ao IGN, ele sugeriu que o estúdio deveria explorar os elementos de ficção-científica presente nos quadrinhos da equipe.

Veja também: 

Diretor de Logan fala sobre possível retorno de Hugh Jackman como o Wolverine

Produtor de X-Men fala sobre como poderia ter sido Fênix Negra com o elenco original

Arte reúne Wolverine de Hugh Jackman com Deadpool

Desde que a Disney e Fox começaram a negociar uma fusão, anos atrás, os fãs da Marvel torciam para que a negociação se concluísse, pois isso significaria que os X-Men estariam prontos para se tornarem um produto da Marvel Studios. A compra da Fox finalmente se deu em 2019, e desde então, o público geek aguarda ansioso pelo dia em que os mutantes serão introduzidos na super franquia.

Para Kinberg, o segredo para o sucesso dos X-Men no UCM é ser fiel às origens e se utilizar dos elementos de ficção-científica presentes nas histórias dos mutantes – o que inclui também toda a parte cósmica.

“Uma das coisas que a Marvel faz tão bem – e eu tenho um respeito tão profundo como um colega cineasta e depois como fã – é que eles são realmente fieis aos quadrinhos”, disse Kinberg. “Eles também não têm medo de uma tonalidade mais sobrenatural ou de ficção científica em seus filmes. Eles não sentem que precisam fundamentá-los tanto em uma espécie de realidade baseada na física. Acho que há algo muito grande, libertador e espetacular nisso. Acho que os X-Men poderiam se dar muito bem se eles trouxessem elementos da ficção científica e até mesmo os elementos extraterrestres dos X-Men. É algo que gostaria de ver como fã, porque não sei se fizemos isso de maneira totalmente comprometida nos X-Men da Fox”.

Apesar de sua estreia na direção dos X-Men ser o maior fracasso de bilheteria da franquia (Fênix Negra), Kinberg tem 14 anos de experiência no universo X-Men, que inclui créditos como produtor em X-Men: O Confronto Final, Primeira Classe, Dias de um Futuro Esquecido, Apocalipse e Logan.

Quanto ao Universo Cinematográfico da Marvel, o presidente do estúdio, Kevin Feige, prometeu que tem planos para os X-Men, mas enquanto isso não acontece, só nos resta sonhar e imaginar quando isso vai acontecer.

E você, de que maneira acha que os X-Men podem ser introduzidos na Marvel? Comente!

Fique com: