Capa da Publicação

Produtor de Crise nas Infinitas Terras fala sobre próximo crossover da DC

Por Raphael Martins

Crise nas Infinitas Terras foi, de longe, o maior e mais ambicioso evento já feito com os personagens da DC Comics na TV. Para adaptar a clássica e importantíssima saga dos quadrinhos, os fãs da editora não esperavam nada menor do que algo gigantesco, e foi exatamente isso que o canal CW entregou.

Em cinco episódios, a adaptação contou com inúmeras participações especiais de atores e atrizes de várias produções da DC na televisão e no cinema, incluindo até mesmo uma participação de Ezra Miller como o Flash. Algo com essa escala jamais tinha sido sequer tentado antes.

Mas fã que é fã sempre quer mais, e os questionamentos sobre o próximo crossover já começaram a lotar as redes sociais de Marc Guggenheim, produtor de Crise nas Infinitas Terras. Ao site TVLine, ele falou sobre os planos para o próximo grande encontro das séries do canal:

“Eu diria que eu tenho ‘ideias para ideias’, e que meio que joguei para o [presidente do CW] Mark Pedowitz e o [produtor executivo] Greg Berlanti coisas que, no que dependerem de mim, eu gostaria de nos ver fazendo. Há um rascunho quase no lugar… e tanto Mark quanto Greg concordaram com isso, e enquanto formos indo em frente, as coisas vão ficar mais e mais específicas. Mandei um e-mail para o Mark outro dia mesmo, falando que temos que nos reunir em uma sala e falar sobre isso. Geralmente nós fazemos um post mortem sobre o que deu certo, o que deu errado, o que aprendemos… nós sempre aprendemos alguma coisa.”

Contudo, Guggenheim deixa claro que o próximo crossover não terá a mesma escala e grandiosidade de Crise nas Infinitas Terras, apostando em algo bem menor:

“Veja, eu odeio comparações com Vingadores: Ultimato porque não é algo justo – nós trabalhamos com o orçamento das refeições de Ultimato – mas a Marvel não seguiu Ultimato com Ultimato 2. Eu acho que você tem que ir construindo um evento desse tipo. A única coisa na qual todos nós concordamos – elenco, produção, quem quer que seja – é que nós não faremos algo grande no ano que vem. De fato, Mark [Pedowitz] e eu estávamos falando sobre ‘voltar às raízes’ de nossos crossovers, e eu vou deixar para as pessoas interpretarem o que isso quer dizer.”

Qual saga de menor escala vocês acham que deveria ser adaptada a seguir? Comentem!

Veja também:

Produtor de Crise nas Infinitas Terras conta qual sua participação especial favorita

Crise nas Infinitas Terras não deu spoiler sobre o filme solo do Flash

Produtor de Crise nas Infinitas Terras fala sobre trabalhar com Marv Wolfman

Veja imagens do encontro entre Grant Gustin e Ezra Miller na série aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael