Produtor de Crise nas Infinitas Terras fala sobre próximo crossover da DC

Capa da Publicação

Produtor de Crise nas Infinitas Terras fala sobre próximo crossover da DC

Por Raphael Martins

Crise nas Infinitas Terras foi, de longe, o maior e mais ambicioso evento já feito com os personagens da DC Comics na TV. Para adaptar a clássica e importantíssima saga dos quadrinhos, os fãs da editora não esperavam nada menor do que algo gigantesco, e foi exatamente isso que o canal CW entregou.

Em cinco episódios, a adaptação contou com inúmeras participações especiais de atores e atrizes de várias produções da DC na televisão e no cinema, incluindo até mesmo uma participação de Ezra Miller como o Flash. Algo com essa escala jamais tinha sido sequer tentado antes.

Mas fã que é fã sempre quer mais, e os questionamentos sobre o próximo crossover já começaram a lotar as redes sociais de Marc Guggenheim, produtor de Crise nas Infinitas Terras. Ao site TVLine, ele falou sobre os planos para o próximo grande encontro das séries do canal:

“Eu diria que eu tenho ‘ideias para ideias’, e que meio que joguei para o [presidente do CW] Mark Pedowitz e o [produtor executivo] Greg Berlanti coisas que, no que dependerem de mim, eu gostaria de nos ver fazendo. Há um rascunho quase no lugar… e tanto Mark quanto Greg concordaram com isso, e enquanto formos indo em frente, as coisas vão ficar mais e mais específicas. Mandei um e-mail para o Mark outro dia mesmo, falando que temos que nos reunir em uma sala e falar sobre isso. Geralmente nós fazemos um post mortem sobre o que deu certo, o que deu errado, o que aprendemos… nós sempre aprendemos alguma coisa.”

Contudo, Guggenheim deixa claro que o próximo crossover não terá a mesma escala e grandiosidade de Crise nas Infinitas Terras, apostando em algo bem menor:

“Veja, eu odeio comparações com Vingadores: Ultimato porque não é algo justo – nós trabalhamos com o orçamento das refeições de Ultimato – mas a Marvel não seguiu Ultimato com Ultimato 2. Eu acho que você tem que ir construindo um evento desse tipo. A única coisa na qual todos nós concordamos – elenco, produção, quem quer que seja – é que nós não faremos algo grande no ano que vem. De fato, Mark [Pedowitz] e eu estávamos falando sobre ‘voltar às raízes’ de nossos crossovers, e eu vou deixar para as pessoas interpretarem o que isso quer dizer.”

Qual saga de menor escala vocês acham que deveria ser adaptada a seguir? Comentem!

Veja também:

Produtor de Crise nas Infinitas Terras conta qual sua participação especial favorita

Crise nas Infinitas Terras não deu spoiler sobre o filme solo do Flash

Produtor de Crise nas Infinitas Terras fala sobre trabalhar com Marv Wolfman

Veja imagens do encontro entre Grant Gustin e Ezra Miller na série aqui embaixo: