Produtor de Arrow fala sobre a dificuldade de terminar a série após morte de personagem importante

Capa da Publicação

Produtor de Arrow fala sobre a dificuldade de terminar a série após morte de personagem importante

Por Raphael Martins

Após oito temporadas, muitas aventuras e a criação de um multiverso inteiro de heróis e vilões, Arrow chega ao fim esta noite nos Estados Unidos, onde o canal CW exibirá o último episódio da série.

Terminar séries longas é sempre difícil, afinal, o público quer sair contente da experiência, já que investiram tanto tempo em uma atração. No mínimo, todos querem que seus personagens tenham finais satisfatórios. Mas com Arrow, há um outro problema: como encerrar uma série com seu protagonista já morto há pelo menos dois episódios?

Marc Guggenheim, que produziu Crise nas Infinitas Terras e também o último episódio de Arrow, falou ao site ComicBook sobre os desafios de se encerrar a série sem sem protagonista:

“Isso com certeza tornou tudo mais desafiador, por assim dizer. Com certeza isso exigiu um tipo diferente de final. A boa notícia é que nós tivemos um ano para planejar isso, o que é muito tempo para se pensar sobre uma coisa, um longo tempo para surgir com ideias e meio que testá-las. Nós apenas abraçamos a ideia de que isso seria mais como um epílogo, um tipo diferente de final, do que um final onde tudo explode ou onde uma grande história principal é resolvida. Há várias maneiras de se terminar uma série. Esta é provavelmente uma das mais inconvencionais, porque nós nos apresentamos com um desafio inconvencional.”

É sabido que o último episódio de Arrow irá conter um flashback remetendo ao início da primeira temporada, quando Oliver Queen (Stephen Amell) e John Diggle (David Ramsey) ainda começavam sua relação de amizade e confiança, antes mesmo de Felicity Smoak (Emily Bett Rickards) se unir ao time.

Veja também:

Ator de Arrow dá esperanças aos fãs sobre Lanterna Verde no Arrowverso

Universo de Arrow passou por inúmeras mudanças após Crise nas Infinitas Terras

Criador de Crise nas Infinitas Terras fala sobre futuro do Arrowverso

Veja as imagens do último episódio da série na nossa galeria: