Pokémon: Detalhes da terceira geração revelam recursos excluídos do jogo

Capa da Publicação

Pokémon: Detalhes da terceira geração revelam recursos excluídos do jogo

Por Matheus Takahashi

Os jogos mais antigos de Pokémon trazem segredos que poucos vieram a conhecer, ou que jamais haviam sido revelados. O jogo Pokémon: Ruby and Sapphire teve seu código-fonte liberado na internet, e, a partir disso, fãs descobriram informações novas sobre o jogo de Game Boy Advance.

Saiba mais sobre Pokémon:

Escritor de Pokémon planejava um final sombrio para o anime

Pokémon Go anuncia Reshiram, Zekrom e mais como novos chefes de Raids

Roteirista de Pokémon fala sobre o sucesso de Lugia

O código-fonte do jogo (via Comic Book) revelou que alguns nomes de Pokémons foram alterados antes do lançamento do jogo, e também traz novas informações sobre uma mecânica que ajudaria os monstrinhos a combinar golpes individuais nas Batalhas em Dupla.

A série de jogos Ruby and Sapphire foi a primeira a trazer os combates em dupla, e a mecânica de combinar golpes seria bastante útil no jogo. Apesar disso, a mecânica pode ser encontrada nos dados do jogo original, o que faz com que esta descoberta não seja uma grande novidade, mas uma confirmação de rumor.

Já quanto aos Pokémons, o código mostra que 68 novas espécies estavam programadas para aparecer no jogo, que também apresenta uma série de nomes que foram modificados antes da versão final chegar ao consumidor. Um dos exemplos mostra que o Pokémon Pusle quase se chamou Bachin no jogo.

Alguns dos outros nomes modificados foram:

  • Jirachi: Ganboo
  • Deoxys: Jiigen
  • Minun: Bachikone

O vazamento também trouxe mais informações sobre outros detalhes, como sprites e animações não utilizadas para os Pokémons. Essas informações nos ajudam a descobrir mais detalhes que os desenvolvedores planejaram para os jogos, mas que nunca chegaram à versos final, sendo algo que sempre atiça a curiosidade dos fãs de Pokémon.

Aproveite e veja também: