Pokémon GO: Nova atualização vai remover suporte para alguns celulares

Capa da Publicação

Pokémon GO: Nova atualização vai remover suporte para alguns celulares

Por Gus Fiaux

Pokémon GO continua sendo um sucesso no campo dos jogos mobile, trazendo aos fãs da icônica franquia muitas formas de capturar os adoráveis monstrinhos. No entanto, a atualização que virá em outubro vai afetar diretamente quem possui celulares mais antigos, o que pode resultar em problemas com o game.

Abaixo, veja mais notícias de Pokémon GO:

Pokémon GO: Mega Evoluções chegam ao jogo, assista o trailer

Pokémon GO: Comunidade brasileira pede por melhorias no jogo

Pokémon GO: Niantic anuncia aumento de spawn de Pokémon no mundo inteiro

No Twitter oficial do jogo, a Niantic Labs, a desenvolvedora por trás de Pokémon GO, anunciou que a partir da atualização de outubro, o game perderá suporte para vários dispositivos e sistemas operacionais. Usuários que utilizam Android 5 e iOS 11 e inferiores serão os mais impactados:

“Na atualização de Pokémon GO que virá em outubro, nós vamos encerrar o suporte para Android 5, iOS 10 e iOS 11, bem como os dispositivos iPhone 5s e iPhone 6. Os treinadores com dispositivos não listados especificamente aqui não serão afetados e não precisam tomar nenhuma ação”.

Com a falta de suporte para esses aparelhos, o jogo será afetado por bugs e erros em todos os dispositivos mencionados, e novas atualizações não devem ser instaladas. A única alternativa para os usuários é trocar de celular, optando por modelos mais recentes que possam continuar recebendo as atualizações de Pokémon GO.

Abaixo, veja motivos para voltar a jogar Pokémon GO:

Pokémon GO está disponível para dispositivos mobile.