Pokémon GO: Mega Evoluções chegam ao jogo, assista o trailer

Capa da Publicação

Pokémon GO: Mega Evoluções chegam ao jogo, assista o trailer

Por Raphael Martins

Depois de muitos pedidos dos jogadores a Niantic finalmente começa a implementar algo muito esperado pelos fãs de Pokémon GO: as Mega Evoluções, que de acordo com um post no blog oficial do game, já estão disponíveis.

Veja também:

Pokémon GO: Niantic anuncia aumento de spawn de Pokémon no mundo inteiro

Pokémon GO: Comunidade brasileira pede por melhorias no jogo

Pokemon Go obtém recorde de lucros em evento

Em Pokémon GO, as criaturas poderão alcançar esse nível de poder usando a Megaenergia, uma substância misteriosa que pode ser coletada completando Megarreides, que são batalhas de Reide contendo Pokémon Megaevoluídos. Quanto mais rápido um chefe de Reide é derrotado, mais Megaenergia é recebida.

Até o momento, Venusaur, Charizard, Blastoise e Beedrill podem ser Megaevoluídos, e depois que isso acontecer, a Megaenergia necessária para Megaevoluir esse Pokémon específico diminuirá. Pokémon Sombrosos e Clones não tem direito a Mega Evolução.

O trailer do novo recurso foi divulgado pela Niantic, e você confere aqui embaixo:

É importante mencionar que cada jogador só pode ter um Pokémon Megaevoluído de cada vez, e caso o façam com outro Pokémon, o primeiro voltará à forma original. Para ajudar os jogadores, foi criada uma Megapokedéx, que informa quais Pokémon podem evoluir e quais já evoluíram, melhorando o gerenciamento do time.

Na postagem, a Niantic também informou que haverá um evento com o tema Mega Evolução durante o mês de setembro, que durará três semanas e apresentará diversos desafios. E aí, empolgados?

Confira também a nossa lista: