Pokémon GO: Comunidade brasileira pede por melhorias no jogo

Capa da Publicação

Pokémon GO: Comunidade brasileira pede por melhorias no jogo

Por Gus Fiaux

Ainda que seja um dos games de maior sucesso da atualidade, Pokémon GO não está livre dos erros. Nos últimos meses, a Niantic Labs (a desenvolvedora por trás do jogo) tem sido muito cobrada e criticada por problemas e bugs no jogo. E agora, os fãs brasileiros também compraram essa briga.

Abaixo, veja mais notícias envolvendo Pokémon GO:

Pokémon GO obtém recorde de lucros em evento

Pokémon GO: Jessie e James, da Equipe Rocket, chegam ao jogo

Niantic compartilha novos detalhes sobre o level 50 em Pokémon GO

A comunidade brasileira lançou, nas redes sociais, a campanha #FixPokemonGO, exigindo correções e melhorias nos sistemas do game, principalmente no que diz respeito aos problemas recorrentes que têm afetado os jogadores há meses.

As principais queixas são relacionadas à bugs e falhas que impedem o jogador de concluir ações dentro do jogo (lutas PvP, captura de Pokémon em Raids e Pesquisas).

Esses bugs muitas vezes impedem o jogador de conseguir recompensas, sendo que algumas delas demandam um investimento em dinheiro de verdade. Muitos pedem que a Niantic Labs teste e revise as novas versões do jogo antes de lançá-las, o que evitaria o essas falhas.

Além disso, a falta de posicionamento da empresa em relação aos erros no servidor e problemas nos últimos eventos também tem sido bem desagradável para os fãs. Por exemplo, muitos fãs sofreram com problemas para acessar e realizar ações no jogo no dia 25 de julho, durante o Pokémon GO Fest, evento gigantesco cujo ingresso custava R$ 54,90. Para recompensar os usuários, a Niantic fez um evento de compensação, mas ele também sofreu com falhas, bugs e problemas técnicos.

Por conta disso, muitos criadores de conteúdo e YouTubers conhecidos por seu trabalho com Pokémon GO, como Leo, Wesley, Andys, e Tiger, estão aderindo à campanha #FixPokémonGO, pedindo mudanças na postura da Niantic.

No momento, a Hashtag no twitter está em 13º lugar entre os assuntos mais comentados no Brasil.

Pokémon GO está disponível para mobile.