Arte conceitual de Pantera Negra mostra visual das HQs para Killmonger

Capa da Publicação

Arte conceitual de Pantera Negra mostra visual das HQs para Killmonger

Por Matheus Takahashi

Pantera Negra foi um grande sucesso de bilheteria e de crítica, sendo o filme solo da Marvel Studios mais lucrativo e vencedor de 4 Oscars. Um dos principais destaques do longa foi o seu antagonista, Erik Killmonger, interpretado por Michael B. Jordan, que quase teve um visual diferente na trama de 2018.

Saiba mais sobre Pantera Negra:

Angela Bassett pode ter revelado spoilers sobre Pantera Negra 2

Ator que interpreta M’Baku, de Pantera Negra, comenta futuro do personagem

Vilão de Viúva Negra pode ter relação com o Pantera Negra

Enquanto o primeiro visual do vilão no filme lembra a armadura do Vegeta, e o traje na batalha final era uma versão alternativa do Pantera Negra, uma nova arte conceitual, feita e divulgada no Instagram pelo artista Rodney Fuentebella, mostra que Killmonger teria um visual mais semelhante à sua versão dos quadrinhos, com destaque para sua máscara tribal.

Confira:

O artista diz, na descrição da imagem, que procurou fazer uma “versão de camuflagem avançada” para o personagem, que contaria com uma versão mais próxima da versão dos quadrinhos.

Apesar dessa máscara não ter aparecido no filme, Killmonger utiliza outra máscara de origem africana em uma das cenas do filme, quando ajuda na fuga de Ulysses Klaue, outro vilão que faz uma aparição no longa. Apesar do visual não ser preciso com a fonte, isso não fez diferença, uma vez que a atuação de Jordan foi bastante elogiada por fãs e críticos.

Veja como é o visual de Killmonger nos quadrinhos, e note como a máscara tem um visual bem próximo ao da arte conceitual:

Pantera Negra 2 já está nos planos da Marvel Studios, inclusive há rumores de que Killmonger pode voltar para a sequência. Porém, quem lembra de como o primeiro filme terminou, sabe que as possibilidades disso acontecer são baixíssimas.

Falando em Pantera Negra 2, veja nossa lista sobre expectativas para o filme: