Os Novos Mutantes teria Tempestade como uma das protagonistas

Capa da Publicação

Os Novos Mutantes teria Tempestade como uma das protagonistas

Por Raphael Martins

X-Men: Apocalipse, lançado em 2016, prometia ser um dos maiores sucessos daquele ano e um dos melhores filmes da franquia dos mutantes, que até então estavam sob o domínio da Fox. Mas o filme foi rechaçado pela crítica e também não foi muito bem de bilheteria, o que acabou afetando produções futuras com os personagens no cinema, impedindo, por exemplo, que a Tempestade fosse uma das protagonistas de Os Novos Mutantes.

Veja também:

Ator que interpretou Fanático em X-Men 3 desabafa sobre a produção do filme

X-Men: Magneto revela um hábito extravagante em nova HQ

X-Men: Patrick Stewart não queria interpretar o Professor Xavier

Em uma entrevista ao site Slash Film, Josh Boone, diretor de Os Novos Mutantes, revelou que o fracasso de Apocalipse influenciou o desenvolvimento de seu filme, forçando a equipe a descartar ideias previamente estabelecidas e se adaptarem às novas exigências do estúdio.

Na entrevista, ele diz:

“Eles realmente queriam que o filme fosse diferente das outras coisas. Nos pressionaram a manter [Os Novos Mutantes] separado das coisas dos X-Men, embora seja ambientado no universo dos X-Men. Tínhamos esboços iniciais que deveriam estar na mesma linha do tempo de X-Men: Apocalipse, então originalmente ele seria ambientado nos anos 80. Professor X e Tempestade estariam no filme, e ela meio que iria desempenhar o papel de Alice Braga [a mentora dos Novos Mutantes].

 

Ao longo dos meses, um novo representante do estúdio chegou, e eles disseram que não queriam mais nenhum filme dos X-Men ambientado no passado, como se essaa tivesse sido a razão pela qual Apocalipse era ruim. [risos] Então fomos colocados em uma posição onde meio que reescrevemos tudo para se passar em um ponto nebuloso no tempo, porque ninguém sabia como os filmes iriam ficar. Fênix Negra ainda não tinha saído. Sim, está tudo lá [em Novos Mutantes] – eles falam sobre o professor X e aquelas coisas, mas não tem participações especiais de ninguém nem nada assim.”

Os Novos Mutantes tem previsão de estreia para 28 de agosto, algo que pode estar sujeito a mudanças devido ao estado de pandemia.

Confira nossa lista sobre X-Men: Apocalipse aqui embaixo: