Os Novos Mutantes foi afetado pelo fracasso de X-Men Apocalipse

Capa da Publicação

Os Novos Mutantes foi afetado pelo fracasso de X-Men Apocalipse

Por Evandro Lira

O diretor de Os Novos Mutantes, Josh Boone acha que os produtores da Fox aprenderam as coisas erradas com o fracasso de X-Men: Apocalipse, filme de 2016 dirigido por Bryan Singer.

O terceiro longa da franquia “rebootada” de X-Men chegou após o sucesso de X-Men: Primeira Classe e Dias de um Futuro Esquecido, mas ao contrário desses, ele foi considerado um fracasso. Boone acredita que isso acabou prejudicando um pouco as coisas durante a produção de Novos Mutantes, filme que estaria programado para chegar aos cinemas dois anos após Apocalipse.

Veja mais notícias de Os Novos Mutantes:

Segundo ele, Novos Mutantes estava programado para se passar no mesmo período de tempo de X-Men: Apocalipse, a década de 1980, porém o fracasso do filme fez com que os produtores decidissem que nenhum filme da franquia daqui pra frente deveria se passar no passado. Diante disso, Boone teve que fazer alguns ajustes para tornar o filme o mais contemporâneo possível.

“Sabe, as coisas foram definidas quando fizemos os primeiros esboços com Simon Kinberg, que é o nosso produtor…”, disse Boone ao ScreenRant. “Mas originalmente Novos Mutantes estava no universo dos anos 80 com o Professor X, com Tempestade, e com um monte de outras coisas. Mas basicamente quando eles chegaram ao Apocalipse, eles decidiram que não queriam mais nada definido no passado, [abaixa a voz] por essa razão que tudo deu errado… os filmes anteriores, nos anos 70 e anos 60 foram incríveis… mas de qualquer forma, eles só queriam que todo nosso conteúdo se passasse nos dias atuais de alguma forma… apesar de todos se conectaram. Mas isso realmente não importava para nós porque os personagens estavam em um local isolado, sem Wi-Fi ou telefones ou qualquer coisa que poderia ficar claro que era anos 80 em termos de cenário. Não mudou muito a nossa história. Ele limitou quais personagens da franquia nós poderíamos usar, mas de certa forma isso o tornou tudo melhor porque nos libertou – nós somos realmente capazes de ser o que quisermos. Isso é algo que eu aprecio mais agora do que quando tive que tomar essa decisão. Mas sim, estamos realmente empolgados com esse filme.”

Como Boone disse, a mudança de linha do tempo não afetou muito a narrativa de Novos Mutantes porque os personagens passam boa parte do filme presos em um lugar sem conexão com o mundo exterior. No entanto, seus comentários explicam porque X-Men: Fênix Negra, que na teoria se passa nos anos 90, não teve tantas referências à década como os filmes anteriores.

Você está curioso para conferir a última empreitada dos mutantes no cinema? Deixe seu comentário!

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Os Novos Mutantes chega aos cinemas no dia 2 de abril.