Roteiristas revelam como definiram a ordem das Joias do Infinito conquistadas por Thanos

Capa da Publicação

Roteiristas revelam como definiram a ordem das Joias do Infinito conquistadas por Thanos

Por Evandro Lira

Os roteiristas de Vingadores: Guerra Infinita, Christopher Markus e Stephen McFeely, revelaram qual critério eles usaram na hora de determinar a ordem que Thanos coletaria as Joias do Infinito.

O Titã Louco já está sob sob posse da Joia do Poder quando Guerra Infinita inicia. Ao longo do filme, vemos ele capturar a Joia do Espaço, a Joia da Realidade, a Joia da Alma, a Joia do Tempo e, por último, a Joia da Mente.

Saiba mais sobre os filmes da Marvel:

Os Irmãos Russo estão “sempre conversando” com a Marvel

Artista cria pôster sensacional da nova fase do Universo Cinematográfico Marvel

Scarlett Johansson fala sobre o principal tema do filme solo da Viúva Negra

Durante o evento online que aconteceu neste fim de semana, dedicado a assistir e comentar Guerra Infinita, os roteiristas responderam a algumas perguntas dos fãs no Twitter. Um deles perguntou se os artistas sabiam a ordem exata que Thanos coletaria as Joias durante o filme, e McFeely respondeu:

“Tudo o que sabíamos a princípio era que aquelas que envolviam o sacrifício dos heróis deveriam ser as últimas.”

Se paramos para observar, a resposta faz todo sentido, já que as últimas três jóias exigiram sacrifícios por parte de personagens queridos da franquia. Para que Thanos adquirisse a Joia da Alma, perdemos Gamora; para conquistar a Joia do Tempo foi preciso que o Doutor Estranho entregasse à joia em prol da sobrevivência do Homem de Ferro; e para recuperar a Joia da Mente, Thanos precisou arrancá-la da cabeça do Visão.

Vingadores: Guerra Infinita completou dois anos de lançamento no último dia 26 de abril. O filme é considerado por muitos fãs um dos melhores do Universo Cinematográfico da Marvel.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira