Capa da Publicação

Novo filme de A Noiva de Frankenstein ainda pode acontecer

Por Raphael Martins

Uma nova versão do clássico A Noiva de Frankenstein, de 1931, estava programada para sair como parte da iniciativa da Universal Pictures de criar um universo compartilhado de seus monstros mais famosos, o chamado Dark Universe. Mas após o fracasso comercial de A Múmia, estrelado por Tom Cruise, essa iniciativa foi cancelada e o tal filme foi para a gaveta por tempo indeterminado. Mas tudo indica que ele ainda pode acontecer.

Veja também:

O Homem Invisível – Elizabeth Moss é aterrorizada por uma presença no primeiro trailer do filme

O Homem Invisível – Primeiras imagens do filme são divulgadas!

A Noiva de Frankenstein – Diretor quer Gal Gadot para o papel principal!

O filme seria dirigido por Bill Condon e teria nomes como Javier Bardem e Angelina Jolie no elenco, e de acordo com notícias publicadas no ano passado, teria Amy Pascal na produção. John Krasinski, que dirigiu e atuou em Um Lugar Silencioso, também estaria envolvido. Mas o tempo passou e nada de concreto aconteceu.

De acordo com uma reportagem do site Variety, o estúdio ainda está tentando fazer o projeto acontecer. Amy Pascal teria procurado o diretor Sam Raimi para ajudá-la com o projeto, que pode já estar comprometido com Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura da Marvel, e o roteirista David Koepp (Jurassic Park).

Fontes do site dizem que existe a possibilidade de Angelina Jolie, não estar mais no projeto, uma vez que ela está buscando por novos desafios em sua carreira como Os Eternos da Marvel.

Uma fonte relacionada a Universal Pictures disse à Variety:

“Amy expressou interesse em ser envolvida com A Noiva de Frankenstein, e assim como o estúdio fez com inúmeros cineastas, nós demos a ela o poder de explorar uma nova visão para a personagem monstruosa da Universal voltar com uma abordagem nova e criativa. Nada foi confirmado de forma oficial.”

Seja como for, a Universal Pictures parece pronta para tentar novamente emplacar um universo com seus monstros, ainda que eles não sejam conectado. Vale lembrar que o filme O Homem Invisível, o primeiro de uma nova leva de filmes dos monstros clássicos, chegará aos cinemas em breve. Será que A Noiva de Frankestein será o próximo projeto do estúdio?

Fique com imagens de O Homem Invisível abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael