Novo episódio de Supergirl mostra fato importante sobre o Arrowverso pós-Crise

Capa da Publicação

Novo episódio de Supergirl mostra fato importante sobre o Arrowverso pós-Crise

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Terminada a saga Crise nas Infinitas Terras, os heróis do Arrowverso agora precisam lidar com as consequências de sua luta contra o Anti-Monitor, bem como as muitas mudanças ocorridas em seu universo depois de ser “rebootado” com o sacrifício final de Oliver Queen.

Agora, todas as séries da DC produzidas pelo canal CW fazem parte de uma única Terra, a “Terra Primordial”, o que significa que Supergirl e Caçador de Marte agora vivem no mesmo mundo de Flash, Raio Negro e os outros. Mas o mais novo capítulo de Supergirl revela um fato ainda mais importante.

No episódio, vemos Brainy procurando por sinais de outras realidades usando frequências vibracionais, um artifício que os personagens usavam para encontrar outros mundos antes da crise. O problema: ele não conseguiu encontrar nenhuma. Isso leva os heróis da Terra Primordial a acreditarem que apenas aquela Terra restou e todas as outras foram apagadas da existência para sempre.

Isso foi confirmado por Marc Guggenheim, produtor de Crise nas Infinitas Terras, em uma postagem em seu Twitter feita esta semana:

“Os heróis da Terra Primordial não sabem que o multiverso ainda existe. Shhh. Não conte a eles!” 

Isso pode significar que a Terra Primordial estaria “trancada” para outros universos e o mesmo poderia se aplicar a essas outras Terras, que não teriam como saber que o multiverso existe. Contudo, os fãs sabem que há múltiplos universos, já que isso foi mostrado ao final de Crise nas Infinitas Terras, e pode ser apenas uma questão de tempo até que essa descoberta seja feita por eles.

Outra coisa que vale ressaltar neste episódio é que seres de outras Terras acabaram indo parar de alguma maneira na Terra Primordial, o que inclui alguns Brainiac 5 alternativos, incluindo o que conseguiu salvar seu mundo ao encolhê-lo e trancá-lo em uma garrafa, assim como o vilão Brainiac faz nos quadrinhos. Não é impossível que liberar este mundo poderia gerar novas frequências vibracionais, levando os heróis a redescobrirem o multiverso eventualmente.

Veja também:

[Crítica] Crise nas Infinitas Terras é uma carta de amor aos fãs da DC Comics

Imagens do final de Arrow mostram muitas mudanças pós-crise

Produtor de Crise nas Infinitas Terras fala sobre próximo crossover da DC

Fique com algumas imagens de Crise nas Infinitas Terras: