Novo episódio de Batwoman confirma existência de grande vilão do Batman depois da Crise

Capa da Publicação

Novo episódio de Batwoman confirma existência de grande vilão do Batman depois da Crise

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Crise nas Infinitas Terras trouxe muitas mudanças para o Arrowverso, que ainda estão sendo sentidas por seus personagens em suas respectivas séries. No caso da Batwoman, a nova Terra-1, agora chamada de “Terra Primordial”, realizou um desejo de seu coração, mas também lhe criou um novo e enorme problema.

Veja também:

Produtora executiva fala sobre Batwoman assumindo sua sexualidade

Novo episódio de Batwoman menciona Capitão América

Batwoman – Série confirma que importante vilão do Batman existe no Arrowverse!

Nesta nova Terra, uma versão alternativa de sua irmã Beth apareceu misteriosamente, vinda de um universo paralelo onde ela nunca tinha se tornado a vilã Alice. Só que as duas não podem coexistir no mesmo universo, e assim, os corpos das duas estão começando lentamente a morrer.

Procurando por medidas para salvar a vida de sua irmã, Kate Kane pede ajuda à Luke Fox, que sugere que Beth passe por congelamento criogênico enquanto eles não resolvem o problema, dizendo que Bruce Wayne “conhecia um cara” que possuía um tanque criogênico.

O “cara” de quem Luke estava falando é ninguém menos que Victor Fries, mais conhecido como Senhor Frio, um dos maiores vilões da galeria de inimigos do Batman. Para salvar sua esposa de uma doença mortal, ele a mantém em animação suspensa dentro de um tanque criogênico, até que finalmente encontre a cura para o que a estava matando.

Menções à existência do personagem não são novas. Durante o crossover Elseworlds, de 2018, vemos a arma congelante do Senhor Frio no Asilo Arkham, implicando sua presença no local. Com esta confirmação no novo episódio de Batwoman, agora é certeza de que ele também existe na Terra Primordial. Resta saber apenas se um dia ele aparecerá na série.

Veja imagens da série abaixo: