Capa da Publicação

Produtora executiva fala sobre Batwoman assumindo sua sexualidade

·
Por Gus Fiaux

Batwoman continua seu primeiro ano trazendo várias reviravoltas para sua heroína principal. Em seu episódio mais recente, exibido no último domingo (19), Kate Kane surpreendeu ao revelar sua sexualidade para Gotham City, um movimento arriscado que pode colocar em risco sua identidade secreta.

Em uma entrevista à Autostraddle, a produtora executiva e showrunner da série, Caroline Dries, explicou o motivo pelo qual a heroína se revelou para toda Gotham City no episódio. De acordo com ela, isso faz parte de quem Kate Kane é, e ela precisava “sair um pouco de trás da máscara”:

“Quando eu assinei o contrato para fazer ‘Batwoman’, eu estava pensando em como essa é uma série sobre uma mulher que é super forte, super confiante e muito confortável com quem ela é, como lésbica. Ela é uma badass e pode lutar com as pessoas, sendo durona. Ainda assim, ela é vulnerável e tem um grande coração – e então ela coloca uma fantasia e esconde todas essas características. Ela se torna uma pessoa diferente, essencialmente, e continua sendo forte e uma badass, mas agora ela esconde todas as coisas que a tornam Kate Kane. Essa narrativa não funciona muito bem para mim, e eu pensei que, se não funciona para mim, talvez não esteja funcionando para Kate também. Ela é confortável com quem ela é, e quando ela está fantasiada, tudo o que ela faz é mentir o dia todo. E ela não é uma mentirosa. Ela descobriu [em ‘Crise nas Infinitas Terras’] que é a Paragon da Coragem – ela ajudou a unir todos esses universos novamente. Eu acho que ela está pensando: ‘Eu acho que, como Batwoman, eu tenho que ter a coragem para ser quem eu realmente sou’. Ela pode estar colocando a identidade secreta em risco, ou fazer com que pessoas homofóbicas a odeiem também, mas ela se sente compelida a fazer isso.”

No episódio, que foi ao ar no último domingo, a heroína se assume em uma entrevista à CatCo, a revista na qual trabalha a Supergirl. Ela decide fazer isso depois que escuta a história de uma menina adolescente que foi rejeitada por seus pais por conta de sua homossexualidade, e faz isso para que possa ser um modelo para pessoas que passam pelo mesmo problema.

Veja mais notícias de Batwoman:

Batwoman assume sua sexualidade para Gotham City na série

Novo episódio de Batwoman menciona Capitão América

Flash, Batwoman, Riverdale e mais são renovadas pela CW

Na galeria abaixo, fique com imagens da série:

Batwoman vai ao ar aos domingos, no CW. 

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux