Nova HQ pode ter explicado a fonte dos poderes dos heróis da Marvel

Capa da Publicação

Nova HQ pode ter explicado a fonte dos poderes dos heróis da Marvel

Por Gus Fiaux

Uma das novas revistas de Dawn of X, a nova era dos Filhos do Átomo nas HQs, é X-Men/Quarteto Fantástico, que está mostrando como Franklin Richards, o filho mais velho do Senhor Fantástico e da Mulher Elástica, pode se tornar um integrante futuro dos X-Men.

Franklin é um dos mutantes mais poderosos do Universo Marvel, sendo capaz de manipular o próprio tecido da realidade. Com isso, ele é capaz de criar universos e ajustá-los à sua vontade. No entanto, o herói parece estar perdendo seus poderes, já que cada vez que os usa, se enfraquece mais um pouco.

Reed Richards parece ter uma explicação muito convincente para isso, com base em uma teoria que pode explicar a fonte dos poderes de todos os seres super-humanos do Universo Marvel. E tudo tem a ver com uma energia ilimitada chamada Godpower (ou Poder Divino, em tradução livre).

Veja mais notícias das HQs da Marvel:

Esse é o melhor momento para começar a ler X-Men 

Marvel comete grande erro com o Capitão América e Stan Lee

Marvel usa Deadpool para zoar o “sombrio e realista” da DC em nova HQ

De acordo com essa teoria, todos os heróis e vilões da editora extraem sua fonte de energia do Poder Divino, uma espécie de entidade cósmica ilimitada que abastece os super-humanos. Isso explica como, mesmo manipulando grandes quantidades de energia, os personagens nunca perdem as essências humanas.

A teoria de Reed é que Franklin, de alguma forma, cortou sua ligação com o Poder Divino, e portanto não consegue mais “puxar energia” da fonte, motivo pelo qual seus poderes estão cada vez mais fracos e desunidos. No entanto, isso tem repercussões grandes para todos os heróis da Marvel. 

Por exemplo, se essa ligação for rompida com outros personagens, isso significaria que qualquer um poderia perder seus poderes aos poucos. E isso poderia vir a ser utilizado, por exemplo, para tirar poderes de vilões e outros oponentes que usam seus dons de modo cruel ou malicioso.

Na galeria abaixo, fique com imagens da revista:

X-Men/Fantastic Four #1 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.