Nova HQ de Star Wars pode ter confirmado teoria de A Ascensão Skywalker

Capa da Publicação

Nova HQ de Star Wars pode ter confirmado teoria de A Ascensão Skywalker

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

Novos detalhes acerca do universo Star Wars foram revelados nas páginas da The Rise of Kylo Ren, HQ da Marvel Comics que funciona como um prequel da última trilogia. A primeira edição mostrou alguns dos Jedi em treinamento na academia de Luke Skywalker, e agora, a segunda edição fornece mais algumas informações que expandem ainda mais a história.

Logo na página de abertura do quadrinho, nos deparamos com Ben Solo falando com ninguém menos que seu futuro “mestre”, o Supremo Líder Snoke. Ele explica que para Ben se juntar aos Cavaleiros de Ren, ele precisará de um novo nome. Snoke revela que “não nasceu Snoke” e que “se tornou Snoke”. Esse diálogo grandioso poderia ser interpretado como algo que diz “você se torna a pessoa que você quer ser”, mas se você assistiu ao recém-lançado episódio IX, dá para assumir que essa pode ser uma fala quase literal.

Na cena de abertura de A Ascensão Skywalker, Kylo Ren localiza o imperador Palpatine, que ainda está vivo. Em sua jornada, Kylo ouve as palavras de Palpatine em sua cabeça assumindo o crédito por todas as “vozes” que o haviam guiado, incluindo as de Darth Vader e Snoke. Além disso, Kylo passa por um grande tanque de clonagem cheio de corpos semelhantes a Snoke, o que pode indicar que Snoke foi uma espécie de criação de Palpatine.

Ainda não se sabe se isso significa que o próprio imperador habitou o corpo de Snoke – sendo ele, então, a falar com Kylo na HQ – ou se ele apenas usou o Supremo Líder para atrair Kylo. Mas, à medida que esse quadrinho de quatro partes avança, fica claro que Snoke foi um fantoche de Palpatine.

Veja  também:

Roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker fala sobre Rose ter menos tempo de tela

Roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker queria que o filme tivesse duas partes

J.J. Abrams fala sobre problemas na produção de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.