Nova HQ de Star Wars mostra quem foi o primeiro aluno de Luke Skywalker

Capa da Publicação

Nova HQ de Star Wars mostra quem foi o primeiro aluno de Luke Skywalker

Por Raphael Martins

Encerrada a trilogia de filmes produzida pela Disney, os quadrinhos de Star Wars podem, finalmente, contar com mais detalhes como foi a vida dos personagens principais da trilogia clássica entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força, algo antes terminantemente proibido pelo estúdio.

Veja também:

Personagem importante de Star Wars retorna na HQ do Darth Vader

Nova HQ de Star Wars pode ter confirmado teoria de A Ascensão Skywalker

Nova prévia de Star Wars: The Clone Wars mostra esquadrão de clones inédito, assista

Na minissérie The Rise of Kylo Ren, que está sendo publicada pela Marvel Comics nos Estados Unidos, descobrimos mais sobre a tentativa de Luke Skywalker de dar continuidade à Ordem Jedi, reunindo seus aprendizes e construindo seu templo. A terceira edição revela, enfim, quem foi seu primeiro aluno: ninguém menos que Ben Solo, que futuramente se tornaria o vilão Kylo Ren.

A edição começa logo após Ben atacar seu mestre e destruir o Templo Jedi, se unindo aos Cavaleiros de Ren. Para impressionar seus novos companheiros e mostrar que está falando sério sobre seguir o caminho do lado sombrio, ele decide matar sua primeira Jedi, Hennix, uma antiga aluna de Luke que estudou ao seu lado.

Enquanto conta sua história aos guerreiros sombrios, podemos ver um flashback mostrando Ben, Hennix e mais dois outros aprendizes, chamados Voe e Tai. Ben então diz que todos eles estudaram juntos, sendo ele o primeiro de todos e que os outros vieram pouco tempo depois.

Com essa revelação, os motivos pelos quais Luke se isolou da galáxia e cortou sua ligação com a Força se tornam mais compreensíveis. Afinal, o primeiro aluno que ele tentou treinar se voltou contra ele e destruiu tudo pelo qual ele havia lutado e sonhado, o que pode tê-lo feito pensar que ele já começou errando desde o princípio e persistiu no erro até ser tarde demais.

Confira também: