Netflix planeja cancelar contas inativas, entenda

Capa da Publicação

Netflix planeja cancelar contas inativas, entenda

Por Gus Fiaux

Netflix continua sendo o maior serviço de streaming, ao menos em território brasileiro. O vasto catálogo e a gigantesca quantidade de produções originais são atrativos para usuários ao redor do mundo todo. Contudo, se você assinou a plataforma e, por algum motivo, parou de utilizá-la, é hora de avaliar se você realmente quer continuar com sua assinatura.

Abaixo, veja mais notícias envolvendo a Netflix:

Netflix lança trailer de The Old Guard, novo filme com Charlize Theron

Produtor de Cowboy Bebop, da Netflix, fala sobre preocupação dos fãs com a série

Produtora do live-action de One Piece dá novos detalhes sobre a série da Netflix

Isso porque a empresa está com uma nova iniciativa de cancelar contas inativas. Em uma entrevista dada ao CNBC, um representante da plataforma disse que os usuários inativos estão sendo avisados e questionados sobre a possibilidade do cancelamento de suas assinaturas. Esse plano está em uma fase de testes, mas logo deve se tornar padrão:

“Estamos perguntando a todos que não usam a Netflix por um ano desde que se cadastraram se eles querem continuar com as assinaturas. E vamos fazer o mesmo com quem já parou de assistir qualquer coisa por mais de dois anos.”

Como dito pelo representante da Netflix, o cancelamento não acontecerá do nada. Usuários que já passaram mais de um ano sem usar a conta depois de criá-la serão notificados e questionados sobre a decisão, e se a conta pode ser cancelada ou não. Então pode ficar tranquilo: se você passou apenas alguns meses sem entrar no streaming, sua conta não será excluída de surpresa.

Abaixo, veja 10 ótimos filmes “escondidos” no catálogo da Netflix: