Mutantes passam a ser adorados como deuses em nova HQ do Wolverine

Capa da Publicação

Mutantes passam a ser adorados como deuses em nova HQ do Wolverine

Por Raphael Martins

A comunidade mutante nunca esteve tão poderosa quanto em sua atual fase nas HQs, mas isso não quer dizer que eles não corram mais perigo. Muito pelo contrário: seus maiores inimigos podem ser justamente aqueles que os julgam acima de todo o resto da humanidade.

Veja também

Wolverine mata um dos membros mais antigos dos X-Men em nova HQ

X-Factor ganha novos trajes nada heroicos nas HQs dos X-Men

Nova capa pode ter confirmado morte de importante integrante dos X-Men

Em Wolverine #1, nova HQ do mutante canadense, Logan e sua equipe descobrem que os mutantes estão sendo adorados como deuses por uma seita bizarra chamada “The Order of X” (“A Ordem X”, em tradução livre), e que ao contrário do que isso possa parecer inicialmente, isso é péssimo para qualquer mutante que não esteja devidamente protegido nas fronteiras de Krakoa, sua nação soberana.

Na HQ, Wolverine junta uma equipe formada por mutantes como Jean Grey e Dominó e sai para investigar as atividades do “Cartel das Flores”, um grupo criminoso que está manufaturando uma droga conhecida como “Pólen“, feita a partir de flores crescidas em Krakoa. Essas flores originalmente tem propriedades medicinais poderosas, mas nas mãos desses criminosos, podem ser convertidas em drogas perigosas.

Logan encontra uma pista sobre o cartel que leva ele e seu time até a Rússia. Lá, eles encontram a Ordem X, um culto que acredita que os mutantes são a próxima etapa da evolução humana, sendo seres “iluminados”. Para eles, estar na presença de um mutante é estar com um deus, e eles estão dispostos a tudo para se tornarem “evoluídos” também. Alguns até mesmo fazem marcas com ferro em brasa em seu corpo, deixando a letra X em carne viva para que possam declarar à todos que fazem parte da seita.

A Ordem X não tem liderança, textos sagrados ou dogmas, mas é essa adoração doentia que os torna perigosos: membros desse culto esperam pacientemente que algum mutante atravesse os portais dimensionais de Krakoa até os países vizinhos, para aí então devorá-los em uma esperança vã de ganharem seu poder e se tornarem evoluídos também.

Para o horror de Wolverine e o resto do grupo, isso é algo que eles descobrem pouco tempo depois de encontrá-los. Para piorar, essas pessoas estão todas sob efeito do Pólen, que pode torná-las muito mais fortes que o normal ao transformá-las em monstros.

A presença da Ordem X é um elemento interessante à nova mitologia dos X-Men, nos fazendo ver o tamanho do impacto que uma nação independente para mutantes teve no resto do mundo. Já o que vai acontecer com eles é assunto para as próximas edições.

Confira imagens de Wolverine #1 na nossa galeria:

Fonte: ScreenRant