Mulher-Maravilha faz acordo macabro com um dos vilões mais assustadores da DC

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha faz acordo macabro com um dos vilões mais assustadores da DC

Por Guilherme Souza

Atenção: Alerta de Spoilers!

Desde que Hécate, a Deusa da Magia, iniciou seus planos de marcar seres mágicos para consumir suas habilidades, as coisas não têm sido fáceis para a Mulher-Maravilha,  mas tudo ficou ainda pior com a aparição do Homem-Pendurado, uma das criaturas mais assustadoras da DC.

Na edição #18 de Liga da Justiça Sombria, vemos o espírito de Diana preso em uma realidade alternativa ao lado da fantasma Flama Mística, mas para a infelicidade delas, o Homem-Pendurado também está lá. Enquanto isso, Circe, que está em posse do corpo da Mulher-Maravilha, juntamente com a Liga da Injustiça Sombria, atacam os amigos de Diana.

Desesperada para recuperar o controle de seu corpo e ajudar seus amigos, Diana decide fazer um pacto com o Homem-Pendurado, mas como esperado, isso acaba tendo uma reviravolta bem negativa. Como parte do acordo para devolver o corpo de Diana, o Homem-Pendurado pede que ela impeça a ascensão da Deusa da Magia. Diana então lhe explica que ele é a parte maligna dos poderes de Hécate e que ele precisa se unir à ela novamente para se sentir completo.

Apesar de considerar a afirmação de Diana, o Homem-Pendurado pede uma prova de que ela cumprirá sua parte do acordo e para isso, ele dá a Flama Mística uma forma corpórea e a devora. Apesar de ter ficado aterrorizada e desapontada consigo mesma por ter permitido que aquilo acontecesse, Diana acaba conseguindo canalizar a magia de Hécate graças ao Homem-Pendurado, permitindo que ela volte ao combate contra Circe.

Como se a morte do Flama Mística não fosse um preço alto o bastante, o fato de Diana estar canalizando os poderes de Hécate também faz com que todos os seres mágicos sofram interferências em seus poderes e tudo pode acabar de maneira desastrosa caso a amazona falhe em sua missão.

Veja também:

Poderoso herói da Liga da Justiça Sombria retorna de forma ameaçadora

Herói importante da Liga da Justiça é ressuscitado nos quadrinhos 

Vilão clássico da Liga da Justiça retorna aos quadrinhos

Fique com imagens da revista em nossa galeria:

Fonte: CBR