Capa da Publicação

Vilão clássico da Liga da Justiça retorna nos quadrinhos

Por Raphael Martins

Durante muitas décadas, a Liga da Justiça enfrentou vilões que nenhum deles poderia derrotar sozinho. Um desses grandes inimigos retornou recentemente, na mais nova edição da minissérie Justice League: Odyssey, que está rolando agora nos Estados Unidos.

Em Justice League: Odyssey #16, uma nova formação da Liga, liderada pela Lanterna Verde Jessica Cruz, continua suas aventuras no espaço sideral, mas as coisas não vão muito bem para eles.

Como se não bastasse a ameaça de Darkseid e Ciborgue ter se tornado um Novo Deus, um velho inimigo da Liga voltou depois de décadas esquecido: Xotar, um ser de inteligência suprema capaz de criar armas de destruição sem igual.

O personagem apareceu pela primeira vez ainda nos anos 60, como um super-criminoso vindo do futuro que se gabava de ter derrotado a Liga da Justiça com suas armas. Ele dá trabalho para os heróis, mas eventualmente é derrotado, mandado para seu tempo de origem e preso.

Xotar foi visto outras vezes depois disso, lutando contra uma nova formação da Liga composta por Besouro Azul, Guy Gardner e Gladiador Dourado. Durante a fase Os Novos 52, ele aparece se chamando Cotar, mas não representava uma ameaça muito grande. Entretanto, desta vez as coisas são diferentes.

O novo Xotar é uma ameaça cósmica do mais alto grau e promete ser uma grande dor de cabeça para a Liga da Justiça e sua líder, Jessica Cruz, podendo muito bem ser seu próximo grande adversário.

Veja também:

Confira imagens de Justice League: Odyssey #16 aqui embaixo:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael