Nova Mulher-Maravilha da DC Comics é brasileira

Capa da Publicação

Nova Mulher-Maravilha da DC Comics é brasileira

Por Raphael Martins

Recentemente nos quadrinhos, a Mulher-Maravilha descobriu que existem outras facções de amazonas espalhadas pelo mundo. Uma escondida entre o Oriente Médio e norte da África, chamada Bana-Mighdall e liderada por Ártemis, e uma outra na América do Sul. E essa revelação também traz uma grande mudança para o universo DC: a existência de uma nova Mulher-Maravilha brasileira (via ScreenRant).

Veja também:

Mulher-Maravilha 1984: Divulgada descrição de cena de abertura do filme

Mulher-Maravilha 1984: Diretora confirma que filme irá estrear nos cinemas

Flash: Mulher-Maravilha deve aparecer no filme solo do herói, diz site

A personagem se chama Yara Flor, nascida na Amazônia e criada desde pequena para ser uma guerreira. Ela fará parte de uma versão futura da Liga da Justiça, na qual o Superman é Jon Kent.

A heroína será apresentada nos quadrinhos do arco Future State, que mudará o status quo de vários personagens da DC e se passará em um futuro não muito distante.

Detalhes sobre como Yara ganha seus poderes e o título de Mulher-Maravilha ainda não foram divulgados, o que deve mudar à medida que Future State for se desenrolando.

Com uma armadura dourada com detalhes em vermelho, ela carrega consigo uma versão diferente do Laço da Verdade, com esferas nas pontas. Confira:

É importante frisar que Yara Flor não irá substituir Diana Prince como a Mulher-Maravilha. O mais provável é que ela exerça o papel de heroína ao lado dela, de uma maneira similar ao que acontece com Peter Parker e Miles Morales nos quadrinhos do Homem-Aranha.

Além de seu título próprio, a nova Mulher-Maravilha também aparecerá em Future State: Immortal Wonder Woman e Future State: Superman/Wonder Woman.

Confira uma imagem da heroína ao lado da nova Liga da Justiça aqui embaixo:

Veja também nossa lista com 10 versões alternativas da Mulher-Maravilha nos quadrinhos: