Mulher-Maravilha descobre grande segredo sobre as amazonas em nova HQ

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha descobre grande segredo sobre as amazonas em nova HQ

Por Evandro Lira

Em sua HQ mais recente, a Mulher-Maravilha descobriu um segredo chocante sobre as Amazonas: há uma terceira facção secreta das guerreiras escondida na Terra.

Por milênios, foi aceito que havia duas tribos de amazonas: o grupo original liderado pela Rainha Hipólita em Themyscira, e um grupo conhecido como Bana-Mighdall liderados por Ártemis e localizado entre o Oriente Médio e norte da África. Agora, em Wonder Woman Annual #4, a guerreira Atalanta revela que existe uma terceira facção de amazonas escondida na América do Sul.

Não sabemos, ainda, quando essa tribo secreta se separou de Themyscira ou de Bana-Mighdall, nem onde exatamente ela está localizada na América do Sul, mas o fato é que, até esse momento, elas viveram em segredo.

“Quando Diana me encontrou na América Central, eu estava de guarda contra os exércitos de Tezcatlipoca. Eu nunca disse isso quando eu cheguei… Que o conceito de Amazona não era algo novo. As pessoas falam sobre mulheres guerreiras, vindo do sul em tempos de necessidade, com grande poder e ciência. Uma terceira tribo de amazonas.”

De qualquer forma, sua existência faz sentido se pensarmos que a Mulher-Maravilha encontrou Atalanta pela primeira vez em um templo meso-americano e por que recentemente os vilões conhecidos como Destinos Sombrios tiveram como alvo uma cidade no Brasil.

Da mesma forma que Themyscira é influenciada pela cultura grega e Bana-Mighdall pelo panteão do Egito antigo, esta misteriosa terceira tribo provavelmente deve ter como base culturas de grandes impérios como Maia, Asteca ou Inca.

Esperamos descobrir mais sobre isso nas próximas edições de Mulher-Maravilha.

Fique com: