Lançar Mulan via streaming pode beneficiar Disney, diz analista

Capa da Publicação

Lançar Mulan via streaming pode beneficiar Disney, diz analista

Por Raphael Martins

Um dos filmes mais antecipados de 2020 é Mulan, versão em live-action da clássica animação da Disney lançada em 1998. Originalmente programado para ser lançado em 27 de março, o longa foi um dos muitos atingidos pela crise causada pelo coronavírus, precisando mudar sua data de estreia.

Agora, o filme está previsto para chegar em 24 de julho, mas dependendo da situação do mundo até lá, não é impossível que a Disney precise adiar o filme novamente. Ainda que já se fala em reabertura de cinemas nos Estados Unidos, é muito improvável que as pessoas voltem a lotar as salas em meio ao clima de pandemia. Segundo um analista, a solução seria lançar via streaming.

Veja também:

Filme da Mulan tem primeiras reações divulgadas

Mulan está pronta para a batalha em novo pôster

Produtor de Mulan explica por que Li Shang foi removido do filme

O lançamento do filme diretamente para o streaming, como um conteúdo exclusivo da plataforma Disney+. Certamente isso traria algum prejuízo para o estúdio, mas por outro lado, pode ser a melhor estratégia a se adotar no contexto atual. Trolls 2, por exemplo, trocou as telonas pelo streaming, se tornando a maior estreia digital de todos os tempos e trazendo lucros à Universal Pictures.

Em uma declaração ao site Deadline, Michael Nathanson, analista financeiro de Wall Street, disse que tornar Mulan um lançamento exclusivamente digital pode ser benéfico para a Disney:

“Se eles matarem Mulan [nos cinemas], isso poderia ajudar na narrativa. De uma maneira perversa, isso poderia ser melhor para as ações da Disney a longo prazo do que Mulan ir aos cinemas.”

Na mesma entrevista, ele também diz que a Disney teria que “desviar muitos de seus funcionários” no campo de distribuição e marketing e que não acha que Mulan será lançado do jeito que todos esperam, dada a situação do mercado e da indústria cinematográfica atualmente.

E aí, concordam com o ponto de vista do analista? Comentem!

Fique com nossa lista sobre o filme: