Capa da Publicação

Lançar Mulan via streaming pode beneficiar Disney, diz analista

Por Raphael Martins

Um dos filmes mais antecipados de 2020 é Mulan, versão em live-action da clássica animação da Disney lançada em 1998. Originalmente programado para ser lançado em 27 de março, o longa foi um dos muitos atingidos pela crise causada pelo coronavírus, precisando mudar sua data de estreia.

Agora, o filme está previsto para chegar em 24 de julho, mas dependendo da situação do mundo até lá, não é impossível que a Disney precise adiar o filme novamente. Ainda que já se fala em reabertura de cinemas nos Estados Unidos, é muito improvável que as pessoas voltem a lotar as salas em meio ao clima de pandemia. Segundo um analista, a solução seria lançar via streaming.

Veja também:

Filme da Mulan tem primeiras reações divulgadas

Mulan está pronta para a batalha em novo pôster

Produtor de Mulan explica por que Li Shang foi removido do filme

O lançamento do filme diretamente para o streaming, como um conteúdo exclusivo da plataforma Disney+. Certamente isso traria algum prejuízo para o estúdio, mas por outro lado, pode ser a melhor estratégia a se adotar no contexto atual. Trolls 2, por exemplo, trocou as telonas pelo streaming, se tornando a maior estreia digital de todos os tempos e trazendo lucros à Universal Pictures.

Em uma declaração ao site Deadline, Michael Nathanson, analista financeiro de Wall Street, disse que tornar Mulan um lançamento exclusivamente digital pode ser benéfico para a Disney:

“Se eles matarem Mulan [nos cinemas], isso poderia ajudar na narrativa. De uma maneira perversa, isso poderia ser melhor para as ações da Disney a longo prazo do que Mulan ir aos cinemas.”

Na mesma entrevista, ele também diz que a Disney teria que “desviar muitos de seus funcionários” no campo de distribuição e marketing e que não acha que Mulan será lançado do jeito que todos esperam, dada a situação do mercado e da indústria cinematográfica atualmente.

E aí, concordam com o ponto de vista do analista? Comentem!

Fique com nossa lista sobre o filme:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael