Filme da Mulan tem primeiras reações divulgadas

Capa da Publicação

Filme da Mulan tem primeiras reações divulgadas

Por Evandro Lira

Algumas pessoas já tiveram a oportunidade de assistir ao novo live-action da Disney, Mulan. Nas redes sociais, foram compartilhadas diversas opiniões e relatos após a premiere do longa, que aconteceu na noite dessa segunda-feira (9).

Os comentários são todos bem positivos, não contendo os elogios, e destacando as cenas de ação e a atuação da estrela Liu Yifei como Mulan. De acordo com os comentários, o filme contou a história de um jeito diferente, mas sem deixar de honrar o clássico animado.

Veja mais notícias de Mulan:

Produtor de Mulan explica por que Li Shang foi removido do filme

Novo vídeo de Mulan revela bastidores das cenas de ação

Personagens de Mulan ganham novos cartazes individuais

Angie Han do Mashable disse:

“Mulan é o melhor dos remakes de ação ao vivo da Disney desde Cinderela – eu nem senti falta das músicas. Encontra novas notas em uma história que já conhecemos, oferecendo ação, coração e um ótimo humor. Liu Yifei é uma estrela”

Erik Davis, do Fandango, elogiou o visual do filme e principalmente a diretora Niki Caro e a atriz Liu Yifei:

“Mulan é emocionante, vibrante e diferente da versão animada. Definitivamente, é único – um filme da Disney mais maduro, com design de produção impressionante e ótimas coreografias de luta. A diretora Niki Caro e a estrela Liu Yifei são os grandes destaques.”

Kristen Acuna, do Insider, avisa que os fãs do filme animado poderão notar algumas homenagens às músicas originais:

“Mulan é absolutamente fantástico. Diferente o suficiente, com ótimas cenas de ação, mas com o coração do filme original. Nem importa que não seja um musical. Se você é fã da animação, há acenos sutis de muitas das músicas. Mal poso esperar para ver isso novamente.”

Para Alison Foreman, do Mashable, o filme live-action de Mulan se beneficiou bastante das decisões de cortar alguns elementos da animação:

“O remake de Mulan da Disney deixa muito para trás, mas oferece muito na sua ausência. Uma abundância de retrocessos de 1998 apimentam uma história cheia de ação, humor e coração. Ah, e a química romântica que tem é FUMEGANTE. É como um dar um beijo em um teatro silencioso e fumegante.”

Peter Sciretta, do Slash Film, disse que apesar de não ser grande fã da animação, adorou o filme live-action:

“Estou muito surpreso com o quanto gostei do filme live-action de #Mulan. É tão majestoso, a ação é emocionante, visa um nível de sofisticação e beleza que você não espera. (E nunca fui um grande fã do filme de animação, acho que só o vi uma vez. Portanto, sem afeto)” 

Empolgado para conferir Mulan? Comente!

Abaixo, confira os 10 remakes live-action da Disney, do pior ao melhor: