Mulan, Avatar e Star Wars são adiados pela Disney

Capa da Publicação

Mulan, Avatar e Star Wars são adiados pela Disney

Por Evandro Lira

A Disney decidiu adiar por tempo indeterminado o live-action de Mulan, seu próximo grande blockbuster. A notícia chega dias depois da Warner Bros. fazer o mesmo com o lançamento de Tenet, de Christopher Nolan (via Deadline).

Veja também: 

Disney cancela o lançamento de dois filmes nos cinemas

Presidente da Netflix fala sobre rivalidade com Disney+ e outros streamings

Tron: Disney está desenvolvendo terceiro filme com Jared Leto, diz site

Os cinemas ainda sofrem com a pandemia de coronavírus que se alastra pelo mundo desde o início do ano. Em março, a Disney e todos os outros estúdios bateram o martelo e reagendaram seus lançamentos após o crescimento da pandemia, o que resultou nas salas de cinema fechando suas portas.

Agora, se passando tantos meses após sucessivos reagendamentos, os estúdios estão preferindo não marcar novas datas para seus filmes, visto que não há muitos indícios de quando as coisas devem voltar ao normal. Sendo assim, a Disney preferiu tirar Mulan de sua grade de lançamento.

“Nos últimos meses, ficou claro que não devemos ter certeza de nada quando se trata de como lançaremos filmes durante esta crise global de saúde, e hoje isso significa pausar nossos planos de lançamento para ‘Mulan’. Assim poderemos avaliar como efetivamente levar esse filme para o público em todo o mundo”, disse um porta-voz da Disney.

Além de Mulan, vários outros filmes sofreram alterações no calendário da Disney, mais especificamente, todos os filmes de Avatar e Star Wars. Todos eles ganharam um atrasado de um ano a partir de agora.

Avatar 2, de James Cameron, que estrearia em dezembro de 2021, vai lançar agora apenas em dezembro de 2022. Avatar 3 estreará então em 2024, Avatar 4 em 2026 e Avatar 5 em 2028.

Uma nova trilogia ainda sem título de Star Wars, que teria seu primeiro filme chegando aos cinemas em 2022, será lançado apenas em dezembro de 2023. Os outros estrearão em 2025 e 2027, respectivamente.

No entanto, a Disney mantêm filmes como Os Novos Mutantes (28 de agosto), Viúva Negra (6 de novemrbo) e Soul (20 de novembro) com suas datas inalteradas.

Qual desses filmes você mais quer ver no cinema depois que a pandemia passar? Contra pra gente!

Fique com: