Capa da Publicação

Presidente da Netflix fala sobre rivalidade com Disney+ e outros streamings

Por Evandro Lira

O presidente da Netflix, Reed Hasting, quer que a sua plataforma de streaming seja tão bem sucedida que o cliente sequer tenha necessidade de usar um outro serviço. Durante uma conferência nesta quinta (16), o CEO reconheceu a força de Hamilton, filme que chegou no Disney+ algumas semanas atrás.

Veja também: 

Netflix anuncia filme com Tom Holland, Sebastian Stan e Robert Pattinson

Netflix revela seus 10 filmes originais mais populares

Lucifer: Netflix libera primeiro trailer oficial da quinta temporada

Reed Hasting acredita que sempre vai haver filmes ou séries incríveis estreando em outros serviços e consequentemente desviando a atenção da Netflix, mas ele espera que em breve a gigante do streaming tenha tantos conteúdos de sucesso, que o assinante quase nunca realmente se lembre de outras plataformas.

“Queremos ter tantos hits chegando na Netflix, que será preciso sair apenas de um filme para outro, sem nunca precisar pensar em nenhum desses outros serviços. Queremos ser seu principal streaming, seu melhor amigo, aquele a quem você recorre. É claro, ocasionalmente vai haver um Hamilton e você vai a outro serviço para ver algo extraordinário. Mas, na maioria das vezes, queremos ser aquele que sempre vai te agradar, que vai ser sempre a escolha fácil, conveniente e simples.”

Hamilton é a filmagem do icônico musical de Lin Manuel Miranda, que trouxe um gás de assinantes para o Disney+ no início de julho.

Nos últimos meses, a Netflix viu a chegada de fortes concorrentes de mercado, como Apple TV+, Disney+, HBO Max e Peacock. Além deles, há ainda os rivais mais antigos como Amazon e Hulu. No entanto, para Netflix, o segredo do sucesso é ter conteúdos cada vez mais relevantes – e como temos visto, a empresa parece estar mesmo disposta a investir nisso cada vez mais.

Qual serviço de streaming é seu favorito? Comente!

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira