Tron: Disney está desenvolvendo terceiro filme com Jared Leto, diz site

Capa da Publicação

Tron: Disney está desenvolvendo terceiro filme com Jared Leto, diz site

Por Gus Fiaux

Uma das franquias live-action mais cultuadas da Disney é Tron. O primeiro filme foi lançado em 1982, apresentando o mundo digital dentro dos games e dos computadores. Em 2010, tivemos um segundo filme chamado Tron: O Legado, que surpreendeu por seu visual e sua atmosfera, mas que não impressionou nas bilheterias. Agora, parece que o estúdio está investindo em um terceiro longa para fechar a trilogia.

Abaixo, veja mais notícias envolvendo a Disney:

Diretor de Tron: O Legado diz que Disney ainda tem interesse em fazer uma continuação

Syd Mead, artista visionário de Tron e Blade Runner, falece aos 86 anos

Série de TRON estava em desenvolvimento no Disney+

De acordo com o DisInsider, uma fonte bem confiável no que diz respeito aos projetos da Disney, o estúdio estaria desenvolvendo ativamente um terceiro filme. De acordo com o site, alguns astros do elenco de O Legado podem retornar, mas o protagonista do novo longa seria Jared Leto (de Esquadrão Suicida e Blade Runner 2049).

site nota que não há informações disponíveis sobre a trama do filme. Muitos acreditam que o longa pode seguir a ideia de Tron: Ascension, uma continuação cancelada de O Legado. Nos planos iniciais, o filme mostraria o sistema digital conhecido como A Grade se infiltrando no mundo real, como o final do segundo filme já sugeria.

Mitchell Leib, um executivo da Disney, aparentemente teria confirmado as informações sobre o desenvolvimento do filme no podcast Light the Fuseno mês passado. Leib trabalha com projetos envolvendo trilha sonora, e de acordo com ele, o estúdio demonstra interesse para que a dupla de música eletrônica Daft Punk volte para produzir a música do terceiro filme, após terem feito a do segundo filme.

Vale lembrar que esses rumores já correm na internet há algum tempo, mas as novas informações divulgadas pelo DisInsider e pelo Light the Fuse mostram que o interesse pela franquia está vivo, e que a saga do universo de Tron pode finalmente ter uma conclusão. A Disney, até o momento, não se manifestou sobre o assunto e nem confirmou os rumores.

Abaixo, veja 10 segredos escondidos em animações da Disney:

Ainda não há previsão de lançamento para Tron 3.