Capa da Publicação

Motoqueiro Fantasma controla um novo veículo em HQ da Marvel

Por Matheus Takahashi

Atenção: Alerta de Spoilers!

A Marvel acaba de lançar Empyre, sua nova saga nos quadrinhos que irá explorar uma trama envolvendo os Kree e os Skrulls, agora governados por Hulkling. Porém, o que chama a atenção aqui não é o evento em si, mas um feito de Robbie Reyes, o Motoqueiro Fantasma, que tomou posse de um novo veículo: o Jato dos Vingadores.

Veja mais sobre HQs da Marvel:

Nova HQ dos X-Men confirma namoro de Wolverine e Jean Grey

Criador de The Walking Dead diz ter sido tratado como lixo pela Marvel

Novo grupo secreto da Marvel está ligado à grande vilão das HQs

Na revista Empyre #1 (via CBR), recém lançada nos EUA, os Vingadores viajam até a Lua, onde eles encontram uma armada do novo império Kree-Skrull, liderado por Hulkling, membro dos Jovens Vingadores e agora imperador de ambas as raças.

É revelado na sequência que a armada de Hulkling tinha a intenção de combater os Cotati, uma raça alienígena de seres que se parecem com plantas, e que, segundo o novo monarca, representa uma ameaça a todos os seres.

Desta forma, Hulkling exige que o grupo de heróis, também reunido ao Quarteto Fantástico, entregue os Cotati pra ele, para evitar um conflito desnecessário. Porém, o Homem de Ferro, não acredita nas palavras do líder Kree-Skrull, e tem outros planos, pedindo para que Robbie Reyes tome controle do Jato dos Vingadores e o transforme em uma arma superpoderosa para combater os inimigos.

 

Assim, o Motoqueiro Fantasma usa o jato como uma verdadeira máquina de destruição, aniquilando boa parte do exército Kree-Skrull, até que os Vingadores sejam derrotados pelo Capitão Glória, o supersoldado Kree. Tudo isso para que, no final da revista, eles acabem descobrindo que Hulkling pode estar certo sobre os Cotati.

Essa foi a primeira vez que o Motoqueiro Fantasma utiliza uma máquina voadora com os seus poderes demoníacos. Em revistas anteriores, ele já utilizou caminhões, máquinas de construção e até mesmo um Celestial, além de seu usual Dodge Charger 1969. Certamente deveremos ver o herói utilizando mais veículos em ação – só ficamos curiosos em saber de qual tipo ele deve usar!

Que tipo de veículo você gostaria de vê-lo usando nas HQs? Um ônibus? Um trem? Deixe sua opinião nos comentários, e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus