Capa da Publicação

Michael B. Jordan fala sobre as desigualdades de Hollywood em protesto

Por Evandro Lira

Michael B. Jordan, ator de filmes como Creed e Pantera Negra, manifestou seu apoio ao movimento Black Lives Matter e durante um protesto em Los Angeles, ressaltou o dever de Hollywood em investir em diversidade nos seus projetos.

Veja também:

John Boyega agradece apoio e enfatiza busca por mudanças

Disney e Lucasfilm demostram apoio a John Boyega após discurso inspirador

Ex-diretor de Han Solo manda indireta sobre abordagem de Star Wars de personagens negros

Em um vídeo que circula pelo Twitter, Jordan aparece condenando não apenas a brutalidade policial, mas também a desigualdade racial na imponente indústria do entretenimento.

“Quero que haja investimento em trabalhadores negros”, disse Jordan à multidão. “Eu uso meu poder para exigir diversidade, mas é hora do estúdios e agências e todos esses lugares em que estamos façam o mesmo.”

O ator continuou criticando Hollywood e lembrou que várias empresas se comprometeram com a paridade de gênero mas quase nada mudou para as pessoas negras na indústria.

“Vocês se comprometeram com uma paridade de gênero 50/50 em 2020, onde está o desafio de se comprometer com a contratação de negros? Conteúdo de negro liderado por executivos negros, consultores negros. Vamos trazer nossas trevas para a luz […] O que estamos fazendo hoje fará com que nossos valores e nossas vozes sejam ouvidas. Temos que continuar agitando”, disse ele. “Não podemos ser complacentes. Não podemos deixar esse momento passar por nós.”

Jordan termina pedindo para que as pessoas votem nas eleições americanas no fim do ano, afirmando:

“Todo mundo diz que é uma coisa muito fácil de fazer, eu ouço e respeito, mas votar nunca foi tão importante quanto é hoje.”

Os protestos anti-racistas eclodiram no mundo todo desde a semana passada, depois que George Floyd, um homem negro foi morto por um policial branco nos Estados Unidos.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Bacharel em Cinema e Audiovisual, potterhead das antiga, filho dos filhos do átomo, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira