Disney e Lucasfilm demostram apoio a John Boyega após discurso inspirador

Capa da Publicação

Disney e Lucasfilm demostram apoio a John Boyega após discurso inspirador

Por Matheus Takahashi

Manchetes do mundo todo deram atenção ao posicionamento público do ator John Boyega, o Finn da franquia Star Wars, sobre o movimento #BlackLivesMatter, ao fazer um grande discurso durante um protesto realizado em Londres, na Inglaterra. A fala de Boyega foi ouvida por muitos ao redor do planeta, e recebeu apoio não apenas de fãs e dos membros do movimento, mas também de empresas como a Disney e a Lucasfilm.

Após o discurso de Boyega em Londres, as duas empresas responsáveis pelos filmes de Star Wars, respectivamente, demonstraram apoio ao ator movimento, através da página oficial da franquia no Twitter.

No tuíte, que você pode conferir a seguir, as companhias afirmam que se “posicionam e dão apoio” a Boyega, além de replicar seu discurso. Ao final, as empresas dizem: “John Boyega, você é nosso herói.”

Lucasfilm apoia John Boyega e sua mensagem de que ‘esta é a hora. Vidas negras sempre importaram. Vidas negras sempre foram importantes. Vidas negras sempre significaram algo.’

O mal que é o racismo precisa acabar. Nós nos comprometemos a ser parte dessa mudança no mundo, que está tão atrasada. 

John  Boyega, você é nosso herói.”

Em parte do discurso original, o ator deixou claro que apesar de temer que sua carreira seja marcada por isso – afetando seu futuro como ator – ele estava disposto a arriscar tudo para fazer o que é certo. Porém, o posicionamento da Lucasfilm e da Disney, através do tuíte, mostra que, no que depender delas, a carreira de Boyega não terá nenhum prejuízo, muito pelo contrário.